HOME    
    A CIDADE    
    CLASSIFICADOS    
    GUIA COMERCIAL    
    MURAL DE RECADOS    
    NOTÍCIAS    
    FALE CONOSCO    
     
     
     
   
 
 
     
 
 
   
   
   
     
 
 

 
TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
 

Debater a situação atual do transporte intermunicipal de Jaguariúna, relatando aos representantes da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) os problemas que vem sendo enfrentados pelos usuários da cidade ao usar o serviço, principalmente na linha entre Jaguariúna e Campinas. Este foi o principal objetivo da audiência pública realizada nesta quarta-feira (24/08), em auditório do Gabinete da Prefeitura de Jaguariúna.

Participaram do encontro o gerente regional da EMTU, Edson Tomaz Zilião, o técnico operacional da empresa, Renan Cavalcante, o diretor de Trânsito e Transporte de Jaguariúna, Valdeir David de Almeida, e o secretário municipal de Gestão Estratégica e Coordenação das Ações Governamentais, Nelson Smorigo, que representou o prefeito Gustavo Reis.  Estavam ainda presentes representantes de várias associações de bairro, lideranças comunitárias e usuários do serviço de transporte.

Por meio de um levantamento feito com base nas reclamações recebidas pelo Espaço Fale e telefone 156, o diretor de Trânsito de Jaguariúna enumerou as principais dificuldades apontadas pelos usuários.  O aumento no número de viagens nos horários de pico, uma maior fiscalização para o cumprimento dos horários, mais viagens aos finais de semana e melhor atendimento dos operadores (motoristas e cobradores) aos passageiros, foram algumas das solicitações apresentadas.  A falta de um ponto final em Campinas para as linhas de Jaguariúna, situação que vem gerando insegurança aos usuários dos ônibus, foi outro problema citado. Almeida explicou que um relatório com essas informações, e outras relacionadas as linhas de Pedreira e Holambra, será encaminhado à EMTU pela Prefeitura de Jaguariúna.

“É importante frisar que o transporte intermunicipal não é competência do município mas essas reclamações, que são legítimas, caem aqui na Prefeitura”, ressaltou o secretário Nelson Smorigo, que ponderou como melhoria a disponibilidade, pela empresa Metrópolis, operadora do sistema, de dez novos ônibus para as linhas que servem Jaguariúna.  

Segundo o gerente regional da EMTU, Edson Zilião, em razão da dificuldade de abrigar as linhas de Jaguariúna e cidades como Indaiatuba e Valinhos na atual rodoviária de Campinas, já foi apresentado  estudo para construção de um segundo terminal metropolitano para organizar o fluxo de ônibus destes municípios. “É um projeto de médio e longo prazos”, explicou.

A EMTU, ligada ao Governo do Estado, é a responsável por gerenciar e fiscalizar o transporte intermunicipal nas regiões  metropolitanas de São Paulo, entre elas a Região Metropolitana de Campinas.  A audiência em Jaguariúna foi marcada após um pedido formal neste sentido feito pelo prefeito Gustavo Reis ao presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior. "Implantamos a tarifa social em Jaguariúna e buscamos a excelência nos serviços de transporte, tanto nas linhas urbanas quanto no intermunicipal", disse o prefeito na oportunidade. 

Reclamações e sugestões sobre o transporte intermunicipal podem ser encaminhadas diretamente à Ouvidoria da EMTV pelo número 0800 724 05 55. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas (inclusive feriados).

 
 
Envie seu comentário:
De:
Email:
Comentários:


 
Comentários sobre a notícia:
 
Nenhum comentario no momento
 
 
Copyrigth© 2007 www.jaguariunaonline.com
Jaguariúna - SP - desenvolvimento: e-rooster.com