ACONTECE EM JAGUARIÚNA

DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA É COMEMORADO COM CAMINHADA

Uma “Caminhada de Conscientização” realizada na manhã de quarta-feira, dia 14 de junho, promovida pelo Centro Dia do Idoso Osmar Carneiro, marcou a comemoração em Jaguariúna pelo “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, cuja data oficial é 15 de junho, instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Marielen Rossetti, assistente social e coordenadora do Centro Dia do Idoso, destacou a importância da atividade. “Essa data é muito importante para todos os idosos que são usuários das atividades oferecidas aqui, e por isso convidamos nossos parceiros e os moradores de Jaguariúna para a Caminhada, pois não podemos aceitar que nenhuma violência seja praticada contra qualquer idoso, principalmente dentro de casa, no ambiente familiar”, reforça Marielen.

Assistência Social

A caminhada durou cerca de 40 minutos e contou com as presenças da vice-prefeita Rita Bergamasco e da secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun. O objetivo da ação é ampliar a consciência mundial, social e política quanto à existência da violência contra a pessoa idosa, disseminando a ideia de não aceitar tal fato como normal. O Centro Dia do Idosos é ligado à Secretaria de Assistência Social.

O órgão funciona na Praça Basaglia, 497, no Jardim Zeni, e atualmente acolhe 16 idosos. Todos participam de atividades que promovem o bem-estar físico e mental dos idosos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, ministradas por profissionais das Secretarias municipais de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), de Turismo e Cultura (Setuc) e do Centro Universitário FAJ (UniFAJ).

Conforme Marielen, a caminhada foi uma ação pontual e de impacto somada ao conjunto de intervenções técnicas planejadas e relacionadas à família e ao idoso. Essas intervenções são realizadas continuadamente pelo Centro Dia do Idoso, CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Nassif e Cruzeiro do Sul.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

FACEBOOK
16/06/2017
oferecimento

EM Destaque


JOVENS DO PROGRAMA “AÇÃO JOVEM” PARTICIPAM DE VISITA AO SENAI


Nessa sexta-feira, 15 de junho, os jovens que são atendidos pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna e fazem parte do programa “Ação Jovem”,....

ler notícia
18/06/2018


COM HOMENAGEM A ALMIR GUINETO, “SAMBA NO PARQUE” LEVA 200 PESSOAS AO PARQUE SANTA MARIA


Com homenagem a Almir Guineto, o projeto “Samba no Parque”, organizado pela Prefeitura de Jaguariúna através da Secretaria de Turismo e Cultura, reuniu cerca de 200 pessoas na tarde de sábado, 16 de junho, no Parque Santa Maria. O evento, tradicionalmente....

ler notícia
18/06/2018


PREFEITURA MANTÊM SERVIÇOS FUNCIONANDO E ENTREGA PRAÇA REVITALIZADA NO JARDIM MAUÁ II


A Prefeitura de Jaguariúna tomou as devidas providências e não permitiu que a falta de combustíveis, provocada pela paralisação nacional dos caminhoneiros, impedisse que os serviços prestados à população fossem....

ler notícia
30/05/2018


COMUNICADO


Devido aos reflexos imediatos da greve dos caminhoneiros, que vem provocando falta de combustíveis em nossa cidade, assim como em toda a região, a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna, afim de evitar futuros transtornos, informa que esta LIBERADA, EM....

ler notícia
28/05/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024