CULTURA

PREFEITURA INICIA CADASTRO PARA FAMÍLIAS TEREM SINAL DIGITAL DE TELEVISÃO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, fechou uma parceria na última sexta-feira, dia 9 de junho, com a empresa Seja Digital, para que as famílias inscritas no Cadastro Único sejam beneficiadas gratuitamente com o kit de conversão digital de TV, já que em 29 de novembro deste ano o sinal analógico será desligado em Jaguariúna e outras cidades brasileiras.

“O sinal digital não vai funcionar em aparelhos de televisão de tubo e em TVs de tela plana fabricadas até o ano de 2010. O público alvo são as 3.800 famílias inscritas no Cadastro Único, que vão receber o kit de graça”, explica a secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun. O kit é composto por uma antena, um conversor e um controle remoto.

O desligamento do sinal analógico e substituição pelo sinal digital de TV segue uma agenda pelo Brasil e até 2018 a meta do Governo Federal é que 1.326 cidades e cerca de 128 milhões de pessoas, o equivalente a 62% da população brasileira, tenham migrado para o sinal digital.

Segundo o prefeito Gustavo Reis, a distribuição dos kits acontecerá de maneira organizada e será divulgada por meio dos veículos de comunicação. ”O objetivo da distribuição gratuita para as famílias é que elas não deixem de ter televisão em casa e que tenham acesso à melhor imagem e som”, assegurou o prefeito.

Para receber os kits as famílias inscritas no Cadastro Único precisam se cadastrar no site www.sejadigital.com.br ou ligar (de graça) para o telefone 147. É necessário informar o CPF, o PIS ou o NIS – número de identificação social atribuído pela Caixa Econômica Federal (CEF) às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e que ainda não tenham cadastro no PIS. Esse número é necessário para solicitar, por exemplo, um Telefone Popular.

TAGS: #guiajaguariuna | #somosguia | #jaguariunavirtual |
#somosvirtual |#blogdejaguariuna | #somosblog | #jaguariunaonline | #somosjaguariuna

JAGUARIÚNA ONLINE
15/06/2017
oferecimento

EM Destaque


Kátia Regina Kwiatkowski a vencedora do Primeiro Festival de Videokê de Jaguariúna e região


Cantando “Como Nossos Pais”, canção imortalizada na voz de Elis Regina, e  “Sonífera Ilha”, da banda Titãs, Katia Regina Kwiatkowski, conquistou o juri e foi a vencedora do Primeiro Festival de karaokê de Jaguariúna e....

ler notícia
24/07/2017


PRIMEIRO FESTIVAL DE ARTE DRAG E TRANS DE JAGUARIÚNA E REGIÃO É SUCESSO DE PÚBLICO


Em noite de muita música e animação, o público lotou o Teatro Municipal para assistir ao primeiro Festival de Arte Drag e Trans de Jaguariúna e região. O vencedor foi Washington Rafael Alves de Lira, interpretando Akira Werneck, que levou o prêmio de....

ler notícia
24/07/2017


DIA 22 DE JULHO, ZÉ RAMALHO FAZ SEU SHOW EM COMEMORAÇÃO AOS 40 ANOS DE MÚSICA


Dando início à celebração de seus 40 anos de carreira, Zé Ramalho entrou em estúdio e regravou 22 clássicos de seu repertório. Pela primeira vez em voz e violão, as canções espalham-se em viscerais registros que permitem....

ler notícia
03/07/2017


GP Produções traz pela primeira vez na região Tiago Iorc


Para aquecer o inverno, o mês de julho já começa com um grande show na RED Eventos em Jaguariúna. A GP Produções, empresa especializada em eventos e shows, traz com exclusividade pela primeira vez em nossa região o show do cantor Tiago Iorc. O show....

ler notícia
30/06/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024