ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Fundo Social fecha parcerias e oferece cursos gratuitos de costura, culinária e artesanato

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos dias 26 e 27 de junho, das 9h às 14h, na sede do Fundo Social de Solidariedade

 

Uma parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, coordenado por Flora Maria Bernardes Reis, a multinacional Flextronics e o Sesi (Serviço Social da Indústria) vai proporcionar novas oportunidades de emprego e geração de renda a moradores da cidade.

 

Trata-se da implantação do Projeto Sabor & Arte, que será desenvolvido pelo Fundo Social e envolve aulas gratuitas nos cursos de corte e costura, culinária e artesanato. Os cursos de capacitação são totalmente gratuitos e quem quiser participar deve se inscrever nos dias 26 e 27 de junho, das 9h às 14h, na sede do Fundo Social, na Rua Cândido Bueno, 792 – Centro.

 

Conforme Flora Reis, cada curso disponibiliza 20 vagas e todos terão início no próximo mês de julho, com encerramento previsto para maio de 2018. O curso de culinária terá aulas sempre às terças-feiras, o de costura toda quarta-feira, e o de Artesanato toda quinta-feira. O tempo de duração das aulas em cada curso é o mesmo: três horas, sempre no período de 13h30 às 16h30, e acontecerão na sede do Fundo Social.

 

Parcerias

 

“Agradeço ao Sesi e a Flextronics pela parceria e espero que as pessoas que se inscreverem possam aproveitar bem as aulas, pois será uma oportunidade de obter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar”, disse Flora Reis. Para se inscrever as candidatas devem apresentar o Cartão Cidadão e um documento pessoal (RG ou CPF), sendo o original e uma cópia.

 

Conforme a divisão entre as partes a execução dos três cursos cabe ao Sesi, enquanto o patrocínio e a realização estão a cargo da Flextronics, cabendo o apoio ao Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Jaguariúna.

 

As vagas disponíveis são direcionadas, preferencialmente, às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, desempregadas e que não tenham participado de nenhum curso oferecido pelo Fundo Social anteriormente. Conforme os critérios de inscrição, também é obrigatório que as candidatas sejam maiores de 18 anos e possuam o ensino fundamental completo. Como regra geral, não será permitida nenhuma falta às aulas.

TAGS: #guiajaguariuna | #somosguia | #jaguariunavirtual |
#somosvirtual |#blogdejaguariuna | #somosblog | #jaguariunaonline | #somosjaguariuna

PMJ
23/06/2017
oferecimento

EM Destaque


FALHAS DA GESTÃO PASSADA OBRIGAM PREFEITURA A DEVOLVER QUASE R$ 3 MILHÕES DESTINADOS À REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL


A Prefeitura de Jaguariúna terá que devolver quase R$ 3 milhões para o Governo Federal que seriam utilizados em obras de modernização do estádio municipal da cidade. Isso porque em 2013 foi firmado um contrato com o Ministério dos Esportes para que....

ler notícia
24/07/2017


UBS FONTANELLA AUMENTA O NÚMERO DE MULHERES ATENDIDAS NO GRUPO DE GESTANTES


O Grupo de Gestantes, idealizado e oferecido por profissionais da Unidade Básica de Saúde , do bairro Fontanella, cresceu nos primeiros meses do ano. Atualmente o grupo atende 47 mulheres em diferentes idades gestacionais, contra uma média de 20, no início do....

ler notícia
14/07/2017


VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA SEGUIRÁ NOVO CRONOGRAMA


A Secretaria de Saúde de Jaguariúna anunciou que devido a diminuição da demanda, a vacinação contra a febre amarela seguirá um novo cronograma a partir da próxima segunda-feira, 17 de julho. De acordo com a secretária de Saúde....

ler notícia
14/07/2017


Prefeitura confirma Celso Antunes como um dos palestrantes da “1ª Semana Municipal da Educação”


Cerca de 350 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Jaguariúna se inscreveram para participar da 1ª Semana da Educação, a ser realizada no período de 18 a 20 de julho. As palestras terão como tema principal....

ler notícia
30/06/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024