ESPORTES

Com apoio da Prefeitura, menino-judoca disputará Campeonato Sul Brasileiro pela primeira vez

Ele é apenas um menino, mas caminha a passos largos para se tornar um nome respeitado no judô, onde já coleciona bons resultados com apenas 10 anos de idade. João Pedro Pires de Camargo Durante, campeão de Judô nas categorias Sub-09 e Sub-11, foi recebido na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, pelo prefeito Gustavo Reis, onde compareceu acompanhado por sua mãe, Adriana Aparecida Camargo.
 
O atleta solicitou e será atendido, pois receberá apoio da Prefeitura de Jaguariúna para participar de competições onde representa a cidade no tatame. João Pedro foi encaminhado pelo prefeito à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), onde o titular da pasta, Rodrigo da Silva Blanco, cuidará dos detalhes. “Temos atividades para todas as idades porque entendemos a importância que o esporte tem na vida das pessoas, então, poder contribuir para que um jovem atleta siga em frente é altamente gratificante”, disse o prefeito.
 
Novo desafio
 
“Ele se prepara para disputar o Campeonato Sul Brasileiro de Judô entre outubro e novembro deste ano, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e como não temos patrocínio e nem condições de bancá-lo, solicitamos ajuda ao prefeito, que nos recebeu muito bem”, revela a mãe de João Pedro, Adriana Camargo. A retrospectiva do garoto-atleta impressiona: somente em 2017, o judoca João Pedro conquistou 8 medalhas de ouro e uma de bronze.
 
A última medalha de ouro veio na fase final do Campeonato Paulista de Judô, disputada no último dia 17 de junho, em São Bernardo do Campo, município do Grande ABCD. Em 2016, participou de 11 competições e ganhou seis medalhas de ouro, três de bronze e duas de prata. Já 2015 foi mesmo um ‘ano dourado’ para João Pedro, que nas 16 competições que participou esteve no ponto mais alto do pódio (1º lugar) e conquistou 16 medalhas de ouro.
 
Além do currículo invejável, João Pedro gosta de jogar futebol, é considerado um aluno estudioso e se destaca em matemática. Cursa o 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Professor Mário Bergamasco, no Jardim Florianópolis, no período da manhã e enfrenta uma rotina puxada de segunda a sexta-feira, segundo sua mãe. A maratona inclui treinos noturnos de judô, três vezes na semana, e futebol à tarde em outros dois dias.
 
Elogiado e incentivado pelos professores de judô, esporte que pratica desde os 5 anos, o menino de 40 Kg distribuídos em 1,50m de altura já encara o esporte com perspectivas profissionais.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
27/06/2017
oferecimento

EM Destaque


Handebol amparense disputou quartas de final em Mococa


No último final de semana, as equipes de Handebol de Amparo disputaram as quartas de finais do Grand Prix de Mococa.   A equipe feminina jogou contra a forte equipe de Passos/MG  e começou muito bem, mas não conseguiu  acompanhar o forte ritmo das....

ler notícia
13/10/2017


Atletas de Amparo estão entre os melhores do Estado de São Paulo


Atletas amparenses participaram da final estadual do 21° Jogos Regionais do Idoso, na cidade de Sertãozinho. Os jogos ocorreram entre 4 e 8 de outubro, com a participação de 163 cidades. Na disputa, atletas que foram campeões de cada modalidade na fase regional.....

ler notícia
13/10/2017


Ana Laura é bronze no Sulamericano da Juventude


A carateca de Amparo, Anna Laura Prezzoti disputou na sexta-feira, 6/10, os Jogos Sulamericano da Juventude no Chile junto à delegação Brasileira do comitê Olímpico (time Brasil) e a CBK Confederação Brasileira de Karatê . Anna conquistou a....

ler notícia
13/10/2017


Escolinhas de Esportes participam do 1º Festival de Atletismo Jaguariúna-Holambra


O Clube Fazenda Ribeirão, na estância turística de Holambra, realizou no dia 30 de setembro o 1º Festival de Atletismo Jaguariúna-Holambra, organizado em conjunto pela direção do clube e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), da Prefeitura....

ler notícia
03/10/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024