ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Projeto da Prefeitura que cria lotes populares é aprovado na Câmara de Jaguariúna

As famílias inscritas no Cadastro Municipal de Habitação em Jaguariúna ganharam um motivo a mais para seguir alimentando a esperança de ver realizado o sonho de construir a casa própria. Por iniciativa do prefeito, a Prefeitura enviou para votação e a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na noite desta terça-feira, 27 de junho, a Lei Complementar (LC) 289/2017, que autoriza a criação de loteamentos com lotes populares, cuja área mínima de cada terreno destinado às famílias de baixa renda será de 175 metros quadrados.
 
Entre as regras básicas do projeto, que busca atenuar o déficit habitacional no município, estão a proibição de construir casas geminadas e que tenham mais que dois pavimentos, não podendo, também, unificar os lotes. Além disso, os responsáveis pelos empreendimentos com lotes populares ficam com a obrigação de dotar o loteamento de toda infraestrutura, o que inclui redes de água, esgoto e energia elétrica, além de asfaltamento das ruas e espaços para praças e ruas.
 
Para viabilizar o loteamento os responsáveis terão que encaminhar o projeto original à Secretaria municipal de Planejamento Urbano, que fará a análise técnica levando em conta as características da região onde os novos moradores irão se instalar. Como a proposta foi acatada e aprovada pelos vereadores, o objetivo da administração é fazer com que a nova lei incentive a iniciativa privada a investir na compra e comercialização de lotes destinados à população de baixa renda.
 
Ainda de acordo com a proposta do Executivo, os lotes que vierem a ter finalidade comercial deverão ter, no mínimo, 250 metros quadrados, com frente de 10 metros e laterais de 25 metros, também com o limite de dois pavimentos por edificação a ser construída. O surgimento de novos loteamentos populares, na avaliação da Prefeitura, incentivará não só a venda de materiais de construção como também irá gerar empregos no setor da construção civil.

Imagem Ilustrativa

TAGS: #guiajaguariuna | #somosguia | #jaguariunavirtual |
#somosvirtual |#blogdejaguariuna | #somosblog | #jaguariunaonline | #somosjaguariuna

PMJ
29/06/2017
oferecimento

EM Destaque


FALHAS DA GESTÃO PASSADA OBRIGAM PREFEITURA A DEVOLVER QUASE R$ 3 MILHÕES DESTINADOS À REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL


A Prefeitura de Jaguariúna terá que devolver quase R$ 3 milhões para o Governo Federal que seriam utilizados em obras de modernização do estádio municipal da cidade. Isso porque em 2013 foi firmado um contrato com o Ministério dos Esportes para que....

ler notícia
24/07/2017


UBS FONTANELLA AUMENTA O NÚMERO DE MULHERES ATENDIDAS NO GRUPO DE GESTANTES


O Grupo de Gestantes, idealizado e oferecido por profissionais da Unidade Básica de Saúde , do bairro Fontanella, cresceu nos primeiros meses do ano. Atualmente o grupo atende 47 mulheres em diferentes idades gestacionais, contra uma média de 20, no início do....

ler notícia
14/07/2017


VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA SEGUIRÁ NOVO CRONOGRAMA


A Secretaria de Saúde de Jaguariúna anunciou que devido a diminuição da demanda, a vacinação contra a febre amarela seguirá um novo cronograma a partir da próxima segunda-feira, 17 de julho. De acordo com a secretária de Saúde....

ler notícia
14/07/2017


Prefeitura confirma Celso Antunes como um dos palestrantes da “1ª Semana Municipal da Educação”


Cerca de 350 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Jaguariúna se inscreveram para participar da 1ª Semana da Educação, a ser realizada no período de 18 a 20 de julho. As palestras terão como tema principal....

ler notícia
30/06/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024