ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura confirma Celso Antunes como um dos palestrantes da “1ª Semana Municipal da Educação”

Cerca de 350 professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de Jaguariúna se inscreveram para participar da 1ª Semana da Educação, a ser realizada no período de 18 a 20 de julho. As palestras terão como tema principal “Formação que transforma”, e todas terão início às 8h, no anfiteatro do Centro Universitário Jaguariúna – Campus II da FAJ, na altura do Km 127 da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340).

 

De acordo com a secretária da pasta, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, o evento busca proporcionar um serviço de formação contínua, sob orientação de profissionais com alta qualificação na área. Conforme o cronograma, a 1ª Semana da Educação será aberta com a palestra “Educação inclusiva: como instituí-la?” – O papel da escola na produção da inclusão social e da emancipação ética”, ministrada por César Nunes.

 

No dia 19 a educadora Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas abordará o tema “Oficina de artes: dança, música e teatro para expressão de sentimentos e formação de conceitos”. O fechamento caberá ao renomado educador Celso Antunes, autor de 180 livros didáticos, dos quais 100 deles sobre Educação, e um dos profissionais mais respeitados na área. Celso Antunes vai falar aos docentes de Jaguariúna sobre “A sala de aula e as situações de aprendizagem”. Confira abaixo, um pequeno currículo de cada palestrante.

 

- César Nunes: educador nascido em Congonhinhas, Norte do Paraná, em 1959. Mora em Campinas, onde foi professor em escolas da educação básica. Assumiu funções de coordenação e gestão em escolas públicas e particulares. Foi professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas por mais de uma década, nos cursos de Pedagogia, Educação Especial, Filosofia, Serviço Social, Psicologia, Jornalismo, Educação Física, Biblioteconomia e Ciências Sociais.

 

Desde 1998 é professor de carreira na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Defendeu o Mestrado em Educação em 1988, o Doutorado em Filosofia e Educação em 1996, a livre-docência em Ética e Educação em 2006. É professor titular na área de Filosofia e Educação da FE/UNICAMP.

 

- Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas: é docente no ensino superior, especialista em gestão de pessoas, graduada em Pedagogia - licenciatura plena e gestão educacional, com aperfeiçoamento em Educação Inclusiva e atriz profissional, regulamentada pelo SATED/ SP. Docente universitária na graduação em Pedagogia na IES UNIESP Fleming Campinas e nos cursos de pós-graduação de Psicopedagogia e Educação Inclusiva.

 

Docente, diretora e autora teatral em várias companhias, gestora da Água Mágica Produções Artísticas e elaboradora de cursos, espetáculos, palestras e treinamentos lúdicos, educacionais e corporativos. Coordenadora de pós-graduação em Educação Inclusiva do Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e atuante na área de inclusão desde 2003.

 

- Celso Antunes: nasceu em São Paulo no dia 5 de outubro de 1937. É formado em geografia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em ciências humanas e especialista em inteligência e cognição. Celso atua como consultor de diversas revistas e autor de 180 livros didáticos, dos quais 100 deles são sobre temas de Educação. Está traduzido em diversos países.

 

Além disso, é membro da Associação Internacional pelo direito da Criança Brincar (Unesco), Embajador de La Educación – Organización de Estados Americanos, Membro-fundador da entidade “Todos pela Educação”, consultor educacional da fundação Roberto Marinho (Canal Futura) e colaborador emérito do Exército Brasileiro.

 

SERVIÇO

“1ª Semana Municipal da Educação” – Jaguariúna

 

Datas: de 18 a 20 de julho

 

Local: Anfiteatro do Centro Universitário Jaguariúna – Campus II da FAJ, na altura do Km 127 da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340).  

 

Horários: todas as palestras com início às 8h.

 

- 18/07 – César Nunes – Palestra: “Educação inclusiva: como instituí-la?” – O papel da escola na produção da inclusão social e da emancipação ética”.

 

- 19/07 – Maibí Fernanda Chesi Mascarenhas – Palestra: “Oficina de Artes: dança, música e teatro para expressão de sentimentos e formação de conceitos”.

 

- 20/07 – Celso Antunes – Palestra: “A sala de aula e as situações de aprendizagem”.

TAGS: #guiajaguariuna | #somosguia | #jaguariunavirtual |
#somosvirtual |#blogdejaguariuna | #somosblog | #jaguariunaonline | #somosjaguariuna

JAGUARIÚNA ONLINE
30/06/2017
oferecimento

EM Destaque


FALHAS DA GESTÃO PASSADA OBRIGAM PREFEITURA A DEVOLVER QUASE R$ 3 MILHÕES DESTINADOS À REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL


A Prefeitura de Jaguariúna terá que devolver quase R$ 3 milhões para o Governo Federal que seriam utilizados em obras de modernização do estádio municipal da cidade. Isso porque em 2013 foi firmado um contrato com o Ministério dos Esportes para que....

ler notícia
24/07/2017


UBS FONTANELLA AUMENTA O NÚMERO DE MULHERES ATENDIDAS NO GRUPO DE GESTANTES


O Grupo de Gestantes, idealizado e oferecido por profissionais da Unidade Básica de Saúde , do bairro Fontanella, cresceu nos primeiros meses do ano. Atualmente o grupo atende 47 mulheres em diferentes idades gestacionais, contra uma média de 20, no início do....

ler notícia
14/07/2017


VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA SEGUIRÁ NOVO CRONOGRAMA


A Secretaria de Saúde de Jaguariúna anunciou que devido a diminuição da demanda, a vacinação contra a febre amarela seguirá um novo cronograma a partir da próxima segunda-feira, 17 de julho. De acordo com a secretária de Saúde....

ler notícia
14/07/2017


Projeto da Prefeitura que cria lotes populares é aprovado na Câmara de Jaguariúna


As famílias inscritas no Cadastro Municipal de Habitação em Jaguariúna ganharam um motivo a mais para seguir alimentando a esperança de ver realizado o sonho de construir a casa própria. Por iniciativa do prefeito, a Prefeitura enviou para....

ler notícia
29/06/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024