ACONTECE EM JAGUARIÚNA

VIGILÂNCIA FARÁ VISTORIA EM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO NA “SEMANA DE PROTEÇÃO CONTRA O AMIANTO”

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, por meio de sua equipe da Vigilância Sanitária, anunciou que vai vistoriar todos os pontos de venda de materiais de construção na cidade, no período de 7 a 11 de agosto, quando acontece em todo o estado a “Semana da Vigilância à Saúde do Trabalhador Exposto ao Amianto”.

O objetivo é fiscalizar e passar as orientações sobre a Lei Estadual 12.684/2007, que proíbe o uso de amianto em território paulista e prevê autuação do estabelecimento em que for comprovado desrespeito à norma.

O amianto pode causar sérios problemas à saúde, que vão desde doenças respiratórias como a asbestose (fibrose pulmonar por aspiração de pó de amianto) até câncer de pulmão ou de laringe, entre outros. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o amianto é um produto comprovadamente carcinogênico para os seres humanos e não há limite seguro para exposição.

O doutor Eder Peres de Souza, médico veterinário e coordenador da Vigilância Sanitária de Jaguariúna, revela que “cabe à Vigilância Sanitária, primeiramente, orientar os estabelecimentos que comercializam materiais de construção sobre a proibição, para, num outro momento, se necessário, autuar o proprietário ou responsável por desobediência à lei”.

A Lei Estadual 12.684/2007 PROÍBE:

– produzir, fabricar, transformar, preparar, manipular, facionar, embalar ou reembalar, armazenar, comprar, vender, ceder ou utilizar qualquer tipo de amianto ou asbesto ou outros materiais que, acidentalmente, tenham fibras de amianto em sua composição.

– instalar materiais construtivos com amianto nas edificações novas, incluindo instalações provisórias (canteiros de obras).

– expor à venda ou entregar ao consumo e uso produtos à base de amianto ou asbesto ou outros materiais que, acidentalmente, tenham fibras de amianto em sua composição.

– demolir, remover ou substituir materiais a base de amianto sem adotar medidas para proteção e preservação da saúde dos trabalhadores e do meio ambiente.

TAGS: #guiajaguariuna | #somosguia | #jaguariunavirtual |
#somosvirtual |#blogdejaguariuna | #somosblog | #jaguariunaonline | #somosjaguariuna

JAGUARIÚNA ONLINE
04/08/2017
oferecimento

EM Destaque


JAGUARIÚNA - GERAL Ex-Miss Jaguariúna faleceu


A Prefeitura de Jaguariúna emitiu nota lamentando o falecimento da jovem Alane Oliveira, de 26 anos. Alane foi Miss Jaguariúna 2012, representando a cidade no Miss São Paulo do ano seguinte.  Lamentamos profundamente seu falecimento e desejamos força à....

ler notícia
18/08/2017


POPULAÇÃO COMPARECE EM PESO EM MAIS UMA EDIÇÃO DO JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA


A população do Cruzeiro do Sul e os moradores dos residenciais Jaguariúna I e II lotaram o parque Zezinho Teodoro, no Cruzeiro do Sul, nesta quinta-feira, para mais uma edição do projeto Jaguariúna Solidária, realizado pelo Fundo Social de....

ler notícia
10/08/2017


Cervejaria promove visita em sua unidade de Jaguariúna


Terça-feira 08 de agosto de 2017 a ambev abriu as portas para uma visita na sua unidade de Jaguariúna, onde promoveu um verdadeiro encontro com diversos meios de comunicação. Gente expert em cerveja de diversos estados do Brasil tiveram a oportunidade de vivenciar todo o....

ler notícia
09/08/2017


Posto Eleitoral de Jaguariúna atende em novo endereço


Desde o dia 24 de julho, o Posto Eleitoral de Jaguariúna, que integra a estrutura da 333ª Zona Eleitoral (Pedreira), está atendendo os eleitores de Jaguariúna e de Santo Antônio de Posse em novo endereço: Rua Cândido Bueno, 1299 – Térreo....

ler notícia
04/08/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024