A REGIÃO

Turismo incentiva adesão a Plataforma do Governo de capacitação para atendimento

Com o objetivo de envolver e capacitar o maior número possível de profissionais e prestadores de serviços que trabalham com a atividade turística em Holambra, a Prefeitura celebrou há cerca de dois meses parceria com o Ministério do Turismo para aderir ao programa Brasil Braços Abertos – uma plataforma eletrônica de aprendizado voltada à melhoria do atendimento.

A iniciativa, segundo a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, depende da adesão de empresários e de trabalhadores e comerciantes para que os resultados tenham um reflexo positivo notável nos serviços prestados em hotéis, restaurantes e lojas da cidade. 

“Se a experiência do turista é boa no comércio e na cidade, a tendência é que ele retorne e até mesmo indique esse roteiro aos amigos e familiares”, explica. “É por isso que a capacitação regular das pessoas que trabalham diariamente no atendimento a esse público é fundamental. Estamos nos empenhando para todos entendam a importância da iniciativa e façam a adesão”.

De acordo com a diretora, o cadastro para participar da capacitação online pode ser feito de casa ou na Biblioteca Municipal, que dispõe de computadores conectados para aqueles que desejam participar do curso. “É uma estrutura pública que está à disposição para o cadastro e também para a rotina de aulas, sem custo ao usuário”, ressalta.

O curso, que conta com vídeo-aulas e jogos educativos, pode ser feito ainda pelo celular, tablet ou notebook.

“O Brasil Braços Abertos é uma ferramenta importante para a melhoria na qualidade dos serviços, do atendimento e da fidelização do turista”, afirmou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, que recebeu o prefeito Fernando Fiori de Godoy em Brasília para celebrar a parceria. Para Alessandra, por ser Holambra uma estância turística, espera-se da cidade serviços de excelência. “Essa plataforma vem contribuir muito com o empresário, o colaborador e consequentemente com o fortalecimento do turismo no munícipio”.

Interessados em participar da capacitação podem se inscrever no site do programa – em http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br – ou na Biblioteca Municipal até o dia 30 de setembro. Ao final do curso os profissionais participantes serão certificados.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
03/08/2017
oferecimento

EM Destaque


Mito, Ficção, loucura ou verdade ? Moradores da cidade de Pedreira alegam ter visto um lobisomem


Já faz alguns dias que está circulando boatos entre os moradores de Pedreira. Um suposto lobisomem foi visto mais precisamente no bairro Santa Clara. Dizem existir até um video gravado e algumas fotos. A aparição deste suposto lobisomem tem ocorrido....

ler notícia
12/07/2018


Louveira passa Jaguariúna e é a cidade mais desenvolvida na região de Campinas.


Louveira (SP) é a cidade mais desenvolvida do Brasil, segundo aponta o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado no fim de junho. Considerando as três áreas monitoradas - emprego & renda, educação e saúde - o município se....

ler notícia
05/07/2018


Holambra participa do Dia do Desafio nessa quarta


Holambra participa nessa quarta-feira, dia 30 de maio, de nova edição do Dia do Desafio – uma iniciativa coordenada no continente americano pelo Sesc São Paulo. O objetivo da ação é contribuir para a redução do sedentarismo e....

ler notícia
30/05/2018


Câmara de Holambra: Debate marca sessão que rejeitou abertura de CEI contra prefeito


A Câmara Municipal rejeitou na última segunda-feira, 21 de maio, por 5 votos a 4, a abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apuração de fatos relacionados à Operação Prato Feito, deflagrada há duas semanas pela....

ler notícia
29/05/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024