A REGIÃO

Turismo incentiva adesão a Plataforma do Governo de capacitação para atendimento

Com o objetivo de envolver e capacitar o maior número possível de profissionais e prestadores de serviços que trabalham com a atividade turística em Holambra, a Prefeitura celebrou há cerca de dois meses parceria com o Ministério do Turismo para aderir ao programa Brasil Braços Abertos – uma plataforma eletrônica de aprendizado voltada à melhoria do atendimento.

A iniciativa, segundo a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, depende da adesão de empresários e de trabalhadores e comerciantes para que os resultados tenham um reflexo positivo notável nos serviços prestados em hotéis, restaurantes e lojas da cidade. 

“Se a experiência do turista é boa no comércio e na cidade, a tendência é que ele retorne e até mesmo indique esse roteiro aos amigos e familiares”, explica. “É por isso que a capacitação regular das pessoas que trabalham diariamente no atendimento a esse público é fundamental. Estamos nos empenhando para todos entendam a importância da iniciativa e façam a adesão”.

De acordo com a diretora, o cadastro para participar da capacitação online pode ser feito de casa ou na Biblioteca Municipal, que dispõe de computadores conectados para aqueles que desejam participar do curso. “É uma estrutura pública que está à disposição para o cadastro e também para a rotina de aulas, sem custo ao usuário”, ressalta.

O curso, que conta com vídeo-aulas e jogos educativos, pode ser feito ainda pelo celular, tablet ou notebook.

“O Brasil Braços Abertos é uma ferramenta importante para a melhoria na qualidade dos serviços, do atendimento e da fidelização do turista”, afirmou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, que recebeu o prefeito Fernando Fiori de Godoy em Brasília para celebrar a parceria. Para Alessandra, por ser Holambra uma estância turística, espera-se da cidade serviços de excelência. “Essa plataforma vem contribuir muito com o empresário, o colaborador e consequentemente com o fortalecimento do turismo no munícipio”.

Interessados em participar da capacitação podem se inscrever no site do programa – em http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br – ou na Biblioteca Municipal até o dia 30 de setembro. Ao final do curso os profissionais participantes serão certificados.

TAGS: #guiajaguariuna | #somosguia | #jaguariunavirtual |
#somosvirtual |#blogdejaguariuna | #somosblog | #jaguariunaonline | #somosjaguariuna

PMJ
03/08/2017
oferecimento

EM Destaque


FILMES DE QUENTIN TARANTINO E PAUL THOMAS ANDERSON NA MOSTRA CINEMA E REFLEXÃO, DO #cinecpfl


“Boogie Nights – Prazeres Sem Limites” foi vencedor do Festival de Toronto,  enquanto “Jackie Brown” mereceu o prêmio de melhor ator no Festival de Berlim   cinema pop é o tema do mês de agosto A mostra Cinema e Reflexão, do....

ler notícia
14/08/2017


Parceria com o SEBRAE leva Empreendedorismo para as salas de aulas da Rede Municipal


Parceria firmada entre a Prefeitura e o SEBRAE permitirá que mais de 1,4 mil alunos do 1º ao 9º ano da Rede Municipal tenham a oportunidade de desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores. A iniciativa fará com que eles participem do programa “Jovens....

ler notícia
03/08/2017


Montagem que celebra obra de Renata Pallottini abre programação do Circuito Cultural Paulista em Holambra


A adesão de Holambra ao Circuito Cultural Paulista, programa de fomento à cultura desenvolvido pelo Governo do Estado, trará à cidade esse mês seu primeiro espetáculo artístico. Um número de peso que desembarca na Biblioteca Municipal na....

ler notícia
03/08/2017


Holambra adere à Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis


O prefeito Fernando Fiori de Godoy assinou nessa terça-feira, em 1º de agosto, termo de adesão que integra Holambra à Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis.  O objetivo desse projeto é colaborar com o processo de desenvolvimento de....

ler notícia
03/08/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024