A REGIÃO

FILMES DE QUENTIN TARANTINO E PAUL THOMAS ANDERSON NA MOSTRA CINEMA E REFLEXÃO, DO #cinecpfl

“Boogie Nights – Prazeres Sem Limites” foi vencedor do Festival de Toronto, 
enquanto “Jackie Brown” mereceu o prêmio de melhor ator no Festival de Berlim  

cinema pop é o tema do mês de agosto


A mostra Cinema e Reflexão, do #cinecpfl, apresenta nesta semana filmes dos diretores norte-americanos Quentin Tarantino e Paul Thomas Anderson: respectivamente, “Jackie Brown”, obra indicada aos prêmios Oscar© na categoria de melhor ator coadjuvante e vencedora do prêmio de melhor ator no Festival de Berlim, e “Boogie Nights – Prazeres Sem Limites”, contemplado como melhor filme no Festival de Toronto. 

A programação integra o ciclo do mês de agosto, intitulado ‘cinema pop’, e sua curadoria é assinada por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.

Atração do dia 16/08, quarta-feira, às 19h, “Boogie Nights – Prazeres Sem Limites” (“Boogie Nights”, EUA, 1997, 153 min, 18 anos) traz no elenco Mark Wahlberg, Burt Reynolds e Julianne Moore. O enredo focaliza um jovem de 17 anos, sexualmente bem-dotado, que é descoberto por um diretor veterano que o transforma em uma celebridade da subcultura do mundo pornô no apogeu dos anos 1970. O sucesso faz com que ele se envolva no mundo das drogas e a súbita fama pode ter seu preço. O filme mereceu ainda o prêmio de melhor ator coadjuvante em cinema no Globo de Ouro e os prêmios de melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante no Satellite Award.  

Já na quinta-feira, 17/08, também às 19h, é a vez de “Jackie Brown” (“Jackie Brown”, EUA, 1997, 154 min, 18 anos), cuja história gira em torno de uma comissária de bordo que trafica dinheiro para os Estados Unidos, a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro. Pam Grier, Samuel L. Jackson, Robert Forster, Bridget Fonda, Michael Keaton e Robert de Niro encabeçam o elenco do filme.

Cinema e Reflexão traz nas próximas semanas “O Selvagem da Motocicleta”, de Francis Ford Coppola (23/08); “Blow-Up – Depois Daquele Beijo”, de Michelangelo Antonioni (24/08); e “Fervura Máxima”, de John Woo (30/08).

As sessões da mostra Cinema e Reflexão acontecem no Instituto CPFL, que fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera, Campinas. As projeções têm entrada franca, com retirada de ingressos a partir das 18h.  

Mais informações podem ser acessadas através da fanpage da mostra:
www.facebook.com/cinemaereflexaocpfl.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

FACEBOOK
14/08/2017
oferecimento

EM Destaque


Solenidade marcou a ampliação do Poupatempo do Empreendedor em Amparo


O prefeito de Amparo Luiz Oscar Vitale Jacob participou da cerimônia que aconteceu na segunda-feira, 11 de setembro, no Palácio dos Bandeirantes e que marcou a adesão de 80 novos municípios no Poupatempo do Empreendedor, o Portal do Empreendedor Paulista, uma das....

ler notícia
13/09/2017


Das novelas para os palcos: Gabriela Alves estrela espetáculo em Holambra no dia 15


Com extensa carreira marcada por papéis em novelas da Rede Globo, a atriz Gabriela Alves, filha da cantora Tânia Alves, vem a Holambra na próxima sexta-feira, em 15 de setembro, para estrelar o musical “Procurando Ella”. A apresentação, promovida....

ler notícia
08/09/2017


Carne de gado japonês conquista paladar da alta gastronomia e oferece chances para o pecuarista driblar a crise.


PECUÁRIA DE CORTE Dia de campo, em Americana (SP), apresenta raça Wagyu Carne de gado japonês conquista paladar da alta gastronomia e oferece chances para o pecuarista driblar a crise. Evento também sedia a Exposição Nacional da raça O ano de....

ler notícia
30/08/2017


Expoflora este ano espera receber 300 mil visitantes em Holambra


Maior exposição de flores e plantas da América Latina, a Expoflora, em Holambra (SP), começa nesta sexta-feira (25) com a expectativa de atrair 300 mil visitantes até o dia 24 de setembro. A 36ª edição apresenta ao público flores e....

ler notícia
28/08/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024