ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PAT Jaguariúna cadastra pessoas com deficiência para ingresso no mercado de trabalho

Candidatos serão entrevistados por empresas instaladas na cidade e podem ser contratados para preencher as vagas disponíveis.

No próximo dia 29, quando acontece em todo o país a 4ª edição do “Dia D” – Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jaguariúna promoverá um recadastramento e atualização de cadastro das pessoas com algum tipo de deficiência no município.

O PAT pertence à estrutura do departamento de Desenvolvimento Econômico e Social da prefeitura e a finalidade da ação é abrir as portas do mercado de trabalho a essa parcela da população. O atendimento será na sede do órgão, na Rua Coronel Amâncio Bueno, 810 – região central, durante o horário de expediente: das 8h às 17h.

Segundo Renata Lopes, supervisora do PAT em Jaguariúna, no dia 29 as empresas de Jaguariúna terão representantes na sede do órgão para avaliar currículos, entrevistar e captar os potenciais candidatos às vagas existentes. Diante da realidade atual do país, a ação tem grande importância, por promover o encontro entre as empresas e o trabalhador.

O atendimento no PAT Jaguariúna contará com um intérprete em Libras – Língua Brasileira de Sinais – e psicólogos cedidos pela UniFAJ (Centro Universitário Jaguariúna). As vagas disponíveis serão priorizadas para quem mora na cidade.

“Estamos colocando em prática, dessa vez para um público específico, o que foi determinado pelo prefeito Gustavo Reis, que é dar prioridade à geração de empregos para quem mora e vive aqui em Jaguariúna”, explica a supervisora.

Conforme um levantamento feito pelo órgão, atualmente há 73 pessoas com deficiência cadastradas, número que, acredita-se, seja bem maior. “Esse Dia D é importante porque chama atenção para uma questão social importante e faz com que as empresas tenham a oportunidade de completar suas cotas, conforme determina a lei”, revela Renata.

A ação que busca a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência (PcD) e dos reabilitados do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) se desenvolverá em todo o Brasil e é incentivada pelo Ministério do Trabalho (MTb).

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
21/09/2017
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura amplia campanha de conscientização e volta a alertar para desperdício de água


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do DAE – Departamento de Água e Esgoto – vem desenvolvendo uma campanha de esclarecimento e conscientização contra o desperdício de água tratada na cidade, que tem aumentado ultimamente devido ao forte calor....

ler notícia
11/10/2017


Mostra Jaguariúna nos Anos 80 e 90 é inaugurada e tem visitação gratuita na Praça Umbelina Bueno


Mostra tem painéis fotográficos com eventos que marcaram as duas décadas e pode ser visitada em qualquer dia da semana. Jaguariúna é uma das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que melhor preserva suas raízes e memórias. Uma....

ler notícia
03/10/2017


Zona Azul de Jaguariúna terá mais monitores e 24 pontos fixos de venda no centro


Os motoristas que buscam vaga para estacionar na área demarcada como Zona Azul, no centro de Jaguariúna, terão mais facilidade para adquirir o ticket digital que dá direito a paradas de meia hora, uma hora avulsa ou mais, até o limite de oito horas. Quem garante....

ler notícia
29/09/2017


Saúde prepara estudo epidemiológico sobre incidência de doenças cardíacas na comunidade


A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, em parceria com a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), anunciou que dará início em breve a um Estudo Épico Piloto denominado “Projeto EPICO”, que tem como finalidade mapear a saúde....

ler notícia
28/09/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024