ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PAT Jaguariúna cadastra pessoas com deficiência para ingresso no mercado de trabalho

Candidatos serão entrevistados por empresas instaladas na cidade e podem ser contratados para preencher as vagas disponíveis.

No próximo dia 29, quando acontece em todo o país a 4ª edição do “Dia D” – Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jaguariúna promoverá um recadastramento e atualização de cadastro das pessoas com algum tipo de deficiência no município.

O PAT pertence à estrutura do departamento de Desenvolvimento Econômico e Social da prefeitura e a finalidade da ação é abrir as portas do mercado de trabalho a essa parcela da população. O atendimento será na sede do órgão, na Rua Coronel Amâncio Bueno, 810 – região central, durante o horário de expediente: das 8h às 17h.

Segundo Renata Lopes, supervisora do PAT em Jaguariúna, no dia 29 as empresas de Jaguariúna terão representantes na sede do órgão para avaliar currículos, entrevistar e captar os potenciais candidatos às vagas existentes. Diante da realidade atual do país, a ação tem grande importância, por promover o encontro entre as empresas e o trabalhador.

O atendimento no PAT Jaguariúna contará com um intérprete em Libras – Língua Brasileira de Sinais – e psicólogos cedidos pela UniFAJ (Centro Universitário Jaguariúna). As vagas disponíveis serão priorizadas para quem mora na cidade.

“Estamos colocando em prática, dessa vez para um público específico, o que foi determinado pelo prefeito Gustavo Reis, que é dar prioridade à geração de empregos para quem mora e vive aqui em Jaguariúna”, explica a supervisora.

Conforme um levantamento feito pelo órgão, atualmente há 73 pessoas com deficiência cadastradas, número que, acredita-se, seja bem maior. “Esse Dia D é importante porque chama atenção para uma questão social importante e faz com que as empresas tenham a oportunidade de completar suas cotas, conforme determina a lei”, revela Renata.

A ação que busca a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência (PcD) e dos reabilitados do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) se desenvolverá em todo o Brasil e é incentivada pelo Ministério do Trabalho (MTb).

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
21/09/2017
oferecimento

EM Destaque


PREFEITURA PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DO “MAIS SAÚDE” NA UBS MIGUEL MARTINI


Serviços essenciais, ao seu alcance. É com esse objetivo que a Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado, 20 de outubro, das 8h às 13h, na UBS Miguel Martini, a segunda edição do....

ler notícia
18/10/2018


Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo


Foi confirmado que a franga Betina de Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante, do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil durante um leilão de aves....

ler notícia
11/10/2018


EDUCADORAS DE JAGUARIÚNA SÃO PREMIADAS POR ATIVIDADES SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL


Na última terça-feira, 9 de outubro, o Ministério do Trabalho, em Campinas, premiou agentes educacionais de Jaguariúna que lecionam nas Escolas Municipais “Professor Mário Bergamasco”, “Coronel Amâncio Bueno” e Prefeito Joaquim Pires....

ler notícia
11/10/2018


JAGUARIÚNA ABRE SEMANA DO IDOSO COM ADESÃO AO PROJETO “CIDADE PARA TODAS AS IDADES”


Jaguariúna está entre os cinco primeiros municípios brasileiros a integrar a Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas do Idoso, que faz parte da Organização Mundial de Saúde (OMS). A adesão foi oficializada após o prefeito Gustavo Reis....

ler notícia
01/10/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024