ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura amplia campanha de conscientização e volta a alertar para desperdício de água

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do DAE – Departamento de Água e Esgoto – vem desenvolvendo uma campanha de esclarecimento e conscientização contra o desperdício de água tratada na cidade, que tem aumentado ultimamente devido ao forte calor e alguns hábitos errados de alguns, o que acaba prejudicando a maioria da população.

De acordo com o diretor do DAE, engenheiro Régis Totti Seben, o combate ao desperdício evidencia a preocupação com a qualidade de vida que a administração pública quer manter e ampliar conforme as necessidades dos moradores. Nesta terça-feira, 10 de outubro, uma máquina realizava o desassoreamento do trecho onde é captada água no rio Jaguari (fotos).

“Numa primeira etapa, estamos buscando a conscientização, mas é necessário deixar claro que medidas mais severas poderão ser adotadas, caso não consigamos reduzir o consumo com rapidez”, alerta. Entre as medidas recomendadas pelo DAE Jaguariúna estão:

 - Reduzir o consumo e o desperdício de água gera, no mínimo, uma economia de 15% na fatura mensal.

- No local de trabalho, preocupar-se com o consumo ajuda na conscientização sobre o meio ambiente de forma ampla (água, esgoto, lixo orgânico, descarte de resíduos sólidos, etc).

- Nas empresas, isso agrega valores a qualquer ramo de atividade, pois reduz custos e despesas desnecessárias.

O vazamento também é um desperdício, portanto é primordial que o consumidor fique atento a algumas situações:

1- Quando o consumo no hidrômetro, seja na residência ou no estabelecimento comercial, registra aumento sem causa aparente.

Neste caso, faça os testes (que são bem simples) para verificar a existência de vazamentos. Os tipos de testes estão disponíveis no sitio da Prefeitura: www.jaguariuna.sp.gov.br 

Chame um profissional habilitado para identificar o vazamento e fazer os reparos necessários.

Há possibilidade de revisão dos valores cobrados pela conta de água. Para isso, fique atento aos prazos e consulte o DAE para os esclarecimentos sobre como proceder.

2 - Quando se deparar com situações de desperdícios evidentes, como pessoas lavando carros, calçadas ou até mesmo telhados, ligue para o telefone 156. A Prefeitura irá até o local para vistoriar e tomar as medidas necessárias para impedir a continuidade desse desperdício.

3 - Se ocorrer vazamentos no sistema público, seja um cidadão consciente: avise a Prefeitura pelo telefone 156, para que o DAE seja avisado e possa consertar o mais rápido possível.

Contas em dia

Manter as contas de água em dia ajudam a Prefeitura a investir cada vez mais no sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto. Isso vale para todos os moradores pois ninguém vive sem água, um produto essencial para a vida de todos nós.

IMPORTANTE: Contas de água em atraso podem sofrer cortes de fornecimento, conforme prevê uma lei municipal. Nunca é demais lembrar que isso provoca aborrecimentos desnecessários. Evite esta situação desagradável para os dois lados: consumidor e Prefeitura.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
11/10/2017
oferecimento

EM Destaque


PREFEITURA MOBILIZA CAMPANHA REGIONAL DE COMBATE AO AEDES COM O APOIO DA EPTV


Nesse sábado, 16 de fevereiro, Jaguariúna receberá a Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Essa iniciativa integra um projeto da EPTV, afiliada da Rede Globo. A campanha será das 8h às 16h e passará pelos seguintes bairros: Jardim....

ler notícia
13/02/2019


JAGUARIÚNA RECEBE PROJETO CARRETA LITERÁRIA A PARTIR DE 18 DE FEVEREIRO


O ano letivo em Jaguariúna vai começar com uma bela novidade para cerca de 7 mil alunos que estudam nas 13 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino: a Carreta Literária, que chega à cidade no próximo dia 18 e iniciará seu....

ler notícia
05/02/2019


Jaguariúna amanhece mais alegre ao som de Coldplay


Nesta manhã de quinta-feira, 17 de janeiro, Jaguariúna amanheceu mais alegre. Bem em frente a igreja matriz no centro da cidade, um  jovem talentoso  brindou nos com o som de seu saxofone. Camilo Santu, ou SANTU como é conhecido no meio artísitco,....

ler notícia
17/01/2019


Com apoio da Cervejaria Ambev, Coalizão Cidades pela Água encerra 2018 com restauração de 33 mil hectares de áreas preservadas


Iniciativa liderada pela ONG The Nature Conservancy atua em 146 municípios em projetos de recuperação ambiental e gestão de recursos hídricos; mais de 3.500 famílias já foram beneficiadas desde o início do projeto A Coalizão Cidades....

ler notícia
16/01/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024