ACONTECE EM JAGUARIÚNA

GUSTAVO REIS CANCELA PAGAMENTO DO PRÓPRIO 13º SALÁRIO E FÉRIAS E VEREADORES SEGUEM DECISÃO

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, anunciou na última segunda-feira, dia 9 de outubro, o cancelamento integral da concessão do 13º salário e férias proporcionais de 1/3, que tinham sido aprovados na Câmara Municipal no final do último mês de outubro, com apenas um voto contrário.

A decisão do prefeito também foi seguida pelos vereadores, que apresentaram um novo projeto anulando os respectivos benefícios para os integrantes do legislativo. O Projeto de Lei (PL) enviado pelo prefeito determinava a concessão desses benefícios ao prefeito e à vice-prefeita.

Ao receberem o documento, antes de o colocarem em votação os vereadores elaboraram um outro PL, que concedia também os mesmos direitos – 13º salário e 1/3 de férias – aos 13 representantes da população no Poder Legislativo, criando assim o chamado “efeito cascata”.

A decisão, como se verificou posteriormente, repercutiu negativamente nas redes sociais e as críticas se acumularam e motivaram reportagens na mídia. Conforme o prefeito, sua decisão de enviar o PL à Câmara foi baseada em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que por meio do Recurso Extraordinário 650.898 determinou o pagamento do 13º salário e do terço constitucional de férias aos prefeitos, vice-prefeitos e todos os servidores com periodicidade anual, o que inclui os agentes políticos.

Nas justificativas que cita para cancelar a decisão tomada agora, o principal motivo destacado por Gustavo Reis foi o fato de os direitos trabalhistas a que ele e sua vice têm direito, por lei federal, não terem sido compreendidos e nem terem sido bem recebidos pela população em função da grave crise financeira que o país atravessa e do cenário político e econômico complicado que o Brasil tem vivido nos últimos anos.

Num comunicado publicado nas redes sociais, Gustavo Reis destaca que a decisão de cancelar o benefício segue a coerência que tem pautado seus atos desde que assumiu a administração de Jaguariúna pela segunda vez, em janeiro de 2017. O prefeito ressaltou, ainda, que no primeiro semestre deste ano ele mesmo havia vetado o aumento de seu salário, conforme foi noticiado na imprensa local e regional.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
10/11/2017
oferecimento

EM Destaque


Jaguariúna amanhece mais alegre ao som de Coldplay


Nesta manhã de quinta-feira, 17 de janeiro, Jaguariúna amanheceu mais alegre. Bem em frente a igreja matriz no centro da cidade, um  jovem talentoso  brindou nos com o som de seu saxofone. Camilo Santu, ou SANTU como é conhecido no meio artísitco,....

ler notícia
17/01/2019


Com apoio da Cervejaria Ambev, Coalizão Cidades pela Água encerra 2018 com restauração de 33 mil hectares de áreas preservadas


Iniciativa liderada pela ONG The Nature Conservancy atua em 146 municípios em projetos de recuperação ambiental e gestão de recursos hídricos; mais de 3.500 famílias já foram beneficiadas desde o início do projeto A Coalizão Cidades....

ler notícia
16/01/2019


SAÚDE INICIA COLETA DE LARVAS DO AEDES AEGYPTI PARA MONITORAMENTO DA DENGUE EM JAGUARIÚNA


Uma equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguariúna iniciou, nesta segunda-feira (14/01), uma Avaliação de Densidade Larvária (ADL) pelos bairros Vila São José, Vila 12 de Setembro e Jardim Imperial, seguindo orientação....

ler notícia
15/01/2019


Prefeitura vistoria obras de duas creches que atenderão cerca de 500 crianças em Jaguariúna


As obras de duas importantes creches de Jaguariúna foram vistoriadas por secretários e pelo prefeito, Gustavo Reis, na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro. As unidades são do Capotuna e do Japonês, sendo que juntas irão atender cerca de 500....

ler notícia
09/01/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024