ACONTECE EM JAGUARIÚNA

GUSTAVO REIS CANCELA PAGAMENTO DO PRÓPRIO 13º SALÁRIO E FÉRIAS E VEREADORES SEGUEM DECISÃO

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, anunciou na última segunda-feira, dia 9 de outubro, o cancelamento integral da concessão do 13º salário e férias proporcionais de 1/3, que tinham sido aprovados na Câmara Municipal no final do último mês de outubro, com apenas um voto contrário.

A decisão do prefeito também foi seguida pelos vereadores, que apresentaram um novo projeto anulando os respectivos benefícios para os integrantes do legislativo. O Projeto de Lei (PL) enviado pelo prefeito determinava a concessão desses benefícios ao prefeito e à vice-prefeita.

Ao receberem o documento, antes de o colocarem em votação os vereadores elaboraram um outro PL, que concedia também os mesmos direitos – 13º salário e 1/3 de férias – aos 13 representantes da população no Poder Legislativo, criando assim o chamado “efeito cascata”.

A decisão, como se verificou posteriormente, repercutiu negativamente nas redes sociais e as críticas se acumularam e motivaram reportagens na mídia. Conforme o prefeito, sua decisão de enviar o PL à Câmara foi baseada em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que por meio do Recurso Extraordinário 650.898 determinou o pagamento do 13º salário e do terço constitucional de férias aos prefeitos, vice-prefeitos e todos os servidores com periodicidade anual, o que inclui os agentes políticos.

Nas justificativas que cita para cancelar a decisão tomada agora, o principal motivo destacado por Gustavo Reis foi o fato de os direitos trabalhistas a que ele e sua vice têm direito, por lei federal, não terem sido compreendidos e nem terem sido bem recebidos pela população em função da grave crise financeira que o país atravessa e do cenário político e econômico complicado que o Brasil tem vivido nos últimos anos.

Num comunicado publicado nas redes sociais, Gustavo Reis destaca que a decisão de cancelar o benefício segue a coerência que tem pautado seus atos desde que assumiu a administração de Jaguariúna pela segunda vez, em janeiro de 2017. O prefeito ressaltou, ainda, que no primeiro semestre deste ano ele mesmo havia vetado o aumento de seu salário, conforme foi noticiado na imprensa local e regional.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
10/11/2017
oferecimento

EM Destaque


Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo


Foi confirmado que a franga Betina de Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante, do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil durante um leilão de aves....

ler notícia
11/10/2018


EDUCADORAS DE JAGUARIÚNA SÃO PREMIADAS POR ATIVIDADES SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL


Na última terça-feira, 9 de outubro, o Ministério do Trabalho, em Campinas, premiou agentes educacionais de Jaguariúna que lecionam nas Escolas Municipais “Professor Mário Bergamasco”, “Coronel Amâncio Bueno” e Prefeito Joaquim Pires....

ler notícia
11/10/2018


JAGUARIÚNA ABRE SEMANA DO IDOSO COM ADESÃO AO PROJETO “CIDADE PARA TODAS AS IDADES”


Jaguariúna está entre os cinco primeiros municípios brasileiros a integrar a Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas do Idoso, que faz parte da Organização Mundial de Saúde (OMS). A adesão foi oficializada após o prefeito Gustavo Reis....

ler notícia
01/10/2018


Creche vai oferecer 88 novas vagas para crianças de zero a três anos


Na manhã do último sábado, 29 de setembro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria Célia Nobile Cassiani. O novo Centro de Educação....

ler notícia
01/10/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024