ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PARA AGILIZAR EXAMES, CARRETA RESSOMÓVEL CHEGA EM JAGUARIÚNA

Omega replica watches https://www.izwe.co.uk

Chegou em Jaguariúna nessa segunda-feira, 2 de abril, a Carreta Ressomóvel. Equipada para realizar exames de ressonância magnética (RM), a carreta vem por uma iniciativa da Prefeitura por meio da secretaria de Saúde, com o objetivo de agilizar e suprir a demanda no atendimento à população. O Ressomóvel fica na cidade até a próxima sexta-feira, 6 de abril, estacionado no Parque Santa Maria, com atendimento das 7h às 17h.

Conforme a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a carreta Ressomóvel realizará exames de RM em pacientes com problemas no joelho, ombro, crânio ( cabeça ) e tornozelo. “O atendimento, no entanto, é somente para paciente do SUS em Jaguariúna que tenha feito agendamento do exame via Central de Regulação de Vagas. Nesse caso, não haverá atendimento por procura espontânea, ou seja, sem que o exame tenha sido solicitado pelo médico e marcado com antecipação”, ressaltou a secretária.

Segundo a tabela de procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde), exames de ressonância magnética são procedimentos de alta complexidade, cujo agendamento cabe ao governo estadual, por meio de seus Departamentos Regionais de Saúde (DRS’s).

“Devido à grande demanda que temos na rede municipal de Saúde, fizemos a compra desses exames de ressonância magnética junto à Secretaria Estadual de Saúde para que os usuários de Jaguariúna possam realiza-los antes do tempo normal de espera”, completou Maria do Carmo.

O Ressomóvel é uma Unidade Móvel de Ressonância Magnética, que tem como objetivo atender a demanda de exames solicitados pela Secretaria de Saúde de municípios e fornecer aos médicos dados necessários e precisos sobre seus pacientes.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
02/04/2018
oferecimento

EM Destaque


Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo


Foi confirmado que a franga Betina de Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante, do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil durante um leilão de aves....

ler notícia
11/10/2018


EDUCADORAS DE JAGUARIÚNA SÃO PREMIADAS POR ATIVIDADES SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL


Na última terça-feira, 9 de outubro, o Ministério do Trabalho, em Campinas, premiou agentes educacionais de Jaguariúna que lecionam nas Escolas Municipais “Professor Mário Bergamasco”, “Coronel Amâncio Bueno” e Prefeito Joaquim Pires....

ler notícia
11/10/2018


JAGUARIÚNA ABRE SEMANA DO IDOSO COM ADESÃO AO PROJETO “CIDADE PARA TODAS AS IDADES”


Jaguariúna está entre os cinco primeiros municípios brasileiros a integrar a Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas do Idoso, que faz parte da Organização Mundial de Saúde (OMS). A adesão foi oficializada após o prefeito Gustavo Reis....

ler notícia
01/10/2018


Creche vai oferecer 88 novas vagas para crianças de zero a três anos


Na manhã do último sábado, 29 de setembro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria Célia Nobile Cassiani. O novo Centro de Educação....

ler notícia
01/10/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024