ACONTECE EM JAGUARIÚNA

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM JAGUARIÚNA MELHORA APÓS O “DIA D”, NO ÚLTIMO SÁBADO

“Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Jaguariúna, realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) no último sábado (12/04), melhorou o percentual de imunização da população, mas o resultado ainda é considerado baixo quanto à vacinação de crianças, principalmente. A cobertura considerada ideal pelo Ministério da Saúde é atingir 90% dos grupos prioritários.

Nesses grupos estão idosos, crianças de seis meses a menos de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas (determinadas pela Justiça). De acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, de 23 de abril até esta segunda-feira, 14 de maio, foram aplicadas 6931 doses.

A distribuição entre os integrantes dos grupos prioritários ficou assim: idosos receberam 3.178 doses(cobertura de 64,1%), crianças (1088 vacinadas e cobertura de 37,26%), trabalhadores da Saúde (787doses e cobertura de 63,6%), gestantes (225 doses e cobertura de 39%), e puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto) com 63 vacinadas e cobertura de 66,3%.

Além dessas, também foram imunizadas 1590 pessoas que fazem parte dos grupos com comorbidades(quando a pessoa tem duas ou mais doenças simultaneamente), que não fazem parte dos grupos prioritários e, portanto, estão fora da meta de 90% definida pelo Ministério da Saúde. Juntamente com a aplicação da vacina, houve também a realização de exames de saúde bucal, como parte da Campanha de Prevenção ao Câncer de Boca (fotos na galeria).

Conforme a secretária Maria do Carmo, a vacinação contra a gripe segue até o dia 1º de junho, com atendimento em todas as UBS’s, mas com horário diferenciados. “Faço um novo alerta aos pais: é necessário levar as crianças à unidade de saúde mais próxima de suas casas, pois elas precisam ser vacinadas contra a gripe. Basta levar a carteira de vacinação e o Cartão cidadão, pois a vacina é gratuita”, lembra.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
16/05/2018
oferecimento

EM Destaque


CERVEJARIA AMBEV BUSCA JOVENS TALENTOS PARA A ÁREA DE VENDAS E PARA O CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS


A companhia abre inscrições para os programas “Talentos Vendas”, para atuação como supervisor da área em todo o Brasil e “Talentos Solutions”, com vagas em diferentes áreas na unidade de Jaguariúna São Paulo, maio de....

ler notícia
17/05/2018


ALUNOS DO CEJA TÊM PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA FAMILIAR CONTRA A MULHER E LEI MARIA DA PENHA


O ambiente escolar como um espaço que ultrapassa o aprendizado diário de ler e escrever para pessoas adultas que voltaram a estudar. Essa é a essência do “Projeto Vida”, implantado em 2017 pela direção do CEJA (Centro de....

ler notícia
16/05/2018


SEMANA DO DIA DAS MÃES COMEÇA COM ATIVIDADE ESPECIAL NO CRAS CRUZEIRO DO SUL


O Dia das Mães, comemorado no próximo dia 13 de maio, já começou para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna. Nessa segunda-feira, 7 de maio, mulheres de todas idades compareceram em peso a unidade do CRAS (Centro de Referência....

ler notícia
08/05/2018


FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE LANÇA CAMPANHA DO AGASALHO 2018, DURANTE ESCOLA AMIGA


O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna fará o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018, durante mais uma edição do projeto Escola Amiga, no dia 19 de maio, que acontece na Escola Municipal Professor Mario Bergamasco, das 8h as 12h. De acordo com a....

ler notícia
08/05/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024