ACONTECE EM JAGUARIÚNA

“Busão na Palma da Mão” é lançado em Jaguariúna com orientação aos usuários do transporte público

Neste sábado, 18 de agosto, a população de Jaguariúna teve a chance de conhecer de perto a grande novidade do transporte público da cidade. Trata-se do Programa “Busão na Palma da Mão” que vem com um aplicativo que informa o horário e itinerário dos ônibus municipais, o Citta Mobi.

Ao longo da manhã e início da tarde, funcionários da empresa e da prefeitura estiveram na praça Umbelina Bueno, auxiliando os usuários a baixar o APP nos celulares, além de explicar passo a passo como mexer e usar essa ferramenta. O próprio prefeito Gustavo Reis experimentou o aplicativo junto aos moradores.

“Fiz questão de estar junto aos usuários de ônibus para falar dessa novidade e até usar o app que traz mais tranquilidade e conforto a quem usa o transporte público no nosso município. Consegui ter um contato bastante positivo com as pessoas, que já aprovaram essa tecnologia e agora terão muito mais qualidade na hora de se locomover. Pude testar e comprovar os benefícios de se ter a hora certa que o ônibus vai passar no ponto. Ganhamos tempo e muita facilidade”.

Essa orientação e o lançamento oficial do “Busão na Palma da Mão” contaram com grande presença dos moradores da cidade que compartilharam a alegria em poder contar com essa ferramenta que está disponível a todos os usuários do transporte público municipal.

O Citta Mobi traz mais conectividade durante as viagens, já que é possível acessar todos os itinerários e horários dos veículos da concessionária Metrópolis usando apenas o celular. Além disso, o acesso à internet grátis (wifi) também é oferecido aos passageiros.

O aplicativo funciona por geolocalização (GPS) e será alimentado em tempo real pela empresa responsável pelo transporte público, para conseguir levar os horários corretos de chegada de cada ônibus nos pontos de embarque e desembarque.

A ferramenta é bem fácil de usar e além de detalhar os horários, ainda traça as melhores rotas para cada usuário.

Com a medida, a administração municipal atinge um dos pontos que mais podem melhorar o transporte público, já que a principal queixa dos usuários no Brasil todo é em relação ao tempo de espera no ponto. A própria empresa que desenvolveu o Citta Mobi fez um levantamento em 2017 e concluiu que 22% das pessoas apontavam esse como o maior problema no país quando o assunto era o transporte.

O Secretário de Mobilidade Urbana de Jaguariúna, Josino José da Silva, participou do evento no sábado, ressaltando a busca constante de melhorar o serviço à população, investindo em infraestrutura. “Nós recebemos esse projeto com muito otimismo e vamos auxiliar do jeito que for necessário. Será uma forma também de nos planejarmos, tendo uma real noção de como estão os itinerários dos nossos ônibus e o cumprimento dos horários. Ter essa recepção da população já nos traz alegria de que o projeto já está dando certo.”

A Metrópolis deve seguir várias exigências da prefeitura em relação ao transporte público e essa ação vai neste sentido. Trata-se de uma parceria entre a concessionária e empresa Citta Mobi que oferece ainda o serviço dentro do aplicativo do “Botão de Emergência”, para que os passageiros possam acionar em casos de violência, assédio, entre outros. Há ainda a oferta desse aplicativo com acessibilidade para cegos.

Para usufruir do serviço basta baixar o CittaMobi no smartphone Android ou IOS.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
20/08/2018
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna e Instituto Stefanini oferecem cursos gratuitos na área de informática


Jovens de Jaguariúna com 14 anos completos ou mais que queiram aprender noções básicas de informática podem se matricular num dos cursos gratuitos oferecidos pela parceria entre a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento....

ler notícia
18/07/2019


Fundo Social e Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna abrem inscrições gratuitas para três cursos profissionalizantes


Quem mora em Jaguariúna e quiser garantir uma possível renda extra para o orçamento familiar tem a oportunidade de fazer um dos três cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social, mediante....

ler notícia
17/07/2019


DEPARTAMENTO DE AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE TEM NOVO ENDEREÇO A PARTIR DE 22/07


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comunica que o Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente (DAMA) funcionará em novo endereço a partir do dia 22 de julho (segunda-feira). Será no Centro de Educação....

ler notícia
17/07/2019


Indsat confirma Educação de Jaguariúna em 1º lugar na RMC no segundo trimestre de 2019


Alto grau de satisfação entre os moradores, com 748 pontos alcançados de um total de 799 e destaque absoluto entre os demais municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) por ser considerada ótima pelos pais das crianças matriculadas na rede....

ler notícia
15/07/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com