ACONTECE EM JAGUARIÚNA

ICDH, Cervejaria Ambev e Fundo da Criança e do Adolescente promovem ações de responsabilidade social no Jaguariúna Rodeo Festival 2018

Ações visam a conscientização sobre a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas, além de garantir a coleta seletiva dos resíduos gerados na festa
 
Nos dias 21 e 22 de setembro, durante o Jaguariúna Festival Rodeo, realizado no Red Park, o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano-, com apoio da Cervejaria Ambev, realizará a Campanha + 18 para conscientizar a equipe de trabalho e o público em geral sobre a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Além disso, a instituição também organiza a coleta seletiva dos materiais recicláveis gerados no evento.
 
Treinamento +18
 
Profissionais de bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes, caixa, barman, garçom, ambulante, produtores e organizadores têm um papel importante no estímulo ao consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Pensando nisso, o ICDH realiza há 6 anos o treinamento + 18 destinado aos profissionais que atuam no Jaguariúna Rodeo Festival 2018. A conscientização começa no momento em que eles se credenciam para trabalhar.
 
Todos os profissionais recebem o treinamento que explica a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas, ou seja, de não se beber em excesso, associado à direção ou se for menor de idade. Na ocasião, também é reforçado a todos os profissionais que solicitem o RG antes da venda de bebidas.
 
Segundo a Diretora Executiva do ICDH, Denise Marconi, a abordagem do treinamento é consistente e eficaz para incentivar atitudes responsáveis em relação ao álcool e desencorajar ativamente seu abuso. “Nosso compromisso é desempenhar um papel fundamental para estimular o consumo com responsabilidade e promover um evento consciente”.
 
Público conscientizado
 
Com o objetivo de estimular o consumo inteligente, a campanha também foca na conscientização do público do evento por meio de diversas ações interativas. Uma delas é o stand +18 instalado na entrada do local, em que as pessoas poderão assistir ao treinamento, participar de brincadeiras educativas e assinar o termo de compromisso e cumprimento das normas nacionais em cumprimento da lei que preserva crianças e adolescentes.
 
A segunda delas é destinada exclusivamente ao público do camarote Super Bull, onde será instalada uma cabine fotográfica para registrar momentos divertidos, que revela as imagens instantaneamente e traz mensagens sobre consumo inteligente.
 
Ação do carimbo
 
Além disso, a equipe do ICDH também identificará os menores de 18 anos com um carimbo da campanha no pulso para ajudar os comerciantes a prevenir a venda indevida da bebida alcoólica a esse público. Para garantir a eficiência da campanha, fiscais atuarão em todos os pontos de venda de bebida alcoólica para garantir que os comerciantes estão cumprindo a lei.
 
Comunicação Visual
 
Por fim, para lembrar de forma incisiva que bebida alcoólica é só para maiores de idade, que álcool e direção não combinam e que ele deve ser consumido moderadamente, o evento trará mensagens de conscientização em toda sua comunicação visual, como painéis de LED, placas e uniformes da equipe.
 
“A parceria com o ICDH é fundamental para conscientizarmos consumidores e profissionais que atuam junto ao público sobre a importância da moderação no consumo de bebidas alcoólicas, de nunca beber e dirigir ou se for menor de idade. Nós não temos nenhum interesse no lucro proveniente do consumo indevido de bebidas alcoólicas”, afirma Andrea Matsui, gerente de sustentabilidade de Cervejaria Ambev.
 
Denise Marconi, diretora do ICDH, enfatiza que a Campanha + 18 realizada pelo Instituto só é possível graças à parceria existente com a cervejaria Ambev e Funcad. O projeto arrojado marcará, por mais um ano, presença Jaguariúna Rodeo Festival, com a meta de conscientizar 100% dos profissionais e visitantes.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
18/09/2018
oferecimento

EM Destaque


Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo


Foi confirmado que a franga Betina de Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante, do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil durante um leilão de aves....

ler notícia
11/10/2018


EDUCADORAS DE JAGUARIÚNA SÃO PREMIADAS POR ATIVIDADES SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL


Na última terça-feira, 9 de outubro, o Ministério do Trabalho, em Campinas, premiou agentes educacionais de Jaguariúna que lecionam nas Escolas Municipais “Professor Mário Bergamasco”, “Coronel Amâncio Bueno” e Prefeito Joaquim Pires....

ler notícia
11/10/2018


JAGUARIÚNA ABRE SEMANA DO IDOSO COM ADESÃO AO PROJETO “CIDADE PARA TODAS AS IDADES”


Jaguariúna está entre os cinco primeiros municípios brasileiros a integrar a Rede Global de Cidades e Comunidades Amigas do Idoso, que faz parte da Organização Mundial de Saúde (OMS). A adesão foi oficializada após o prefeito Gustavo Reis....

ler notícia
01/10/2018


Creche vai oferecer 88 novas vagas para crianças de zero a três anos


Na manhã do último sábado, 29 de setembro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria Célia Nobile Cassiani. O novo Centro de Educação....

ler notícia
01/10/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024