ACONTECE EM JAGUARIÚNA

COM APOIO DA PREFEITURA, PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA FOI TEMA DE PALESTRA NA ACIJ

A prevenção contra o câncer de mama, uma das doenças que mais afeta a qualidade de vida e também mata muitas mulheres no Brasil e no mundo, foi o assunto das palestras sobre o Outubro Rosa, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACIJ) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu na sede da ACIJ, na noite desta terça-feira, 23 de outubro, e teve convidados especiais.

Entre os especialistas, é consenso que a prevenção ao câncer de mama, ou seja, a detecção precoce dos tumores da mama, passa por um autoexame que pode ser feito pelas próprias mulheres. Esses e outros cuidados, como exames de mamografia e visitas periódicas ao mastologista foram abordados por profissionais da área médica, convidados para falar aos participantes.

As palestras foram dadas pelo doutor José Eduardo Marco Rubio, médico ginecologista, obstetra e mastologista, a psicóloga Roberta Nunes e pelo fisioterapeuta Jorge Luiz de Souza. Além disso, houve uma apresentação do projeto Bem Me Quero, por Letícia Aquino.

A secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, elogiou a iniciativa da ACIJ, que contou também com o auxílio do vereador Afonso Lopes da Silva (Silva/PPS). “Todo mês de outubro a Secretaria de Saúde promove nas Unidades Básica de Saúde (UBS’s) a rodas de conversas para conscientizar as mulheres a se prevenirem contra o câncer de mama, e palestras como essa também são ferramentas importantes, por isso fizemos questão de participar”, explica.

Para reforçar as mensagens transmitidas pelos profissionais, um grupo teatral formado por funcionárias da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, liderado pela Coordenadora de Enfermagem e Controle Físico Luciana Maria Boccardo Burini, encenou a peça “Prevenção”.

Ela mostra situações vividas pelas mulheres diante do drama que se abate em suas vidas ao serem notificadas sobre um eventual nódulo no seio, que pode vir a se tornar um câncer na mama se a paciente não buscar auxílio com um especialista. Diante dessas várias situações, um outro assunto foi discutido: a autoestima das mulheres, que foi tratado pela representante da empresa Mary Kay, Eliana Marcucci, convidada pela direção da ACIJ.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
24/10/2018
oferecimento

EM Destaque


PREFEITURA INVESTE NA AMPLIAÇÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA


Equipes do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jaguariúna iniciaram nesta terça-feira, 6 de novembro, no Jardim Dona Luiza, as obras de implantação de 904 metros lineares de uma tubulação com 250 milímetros de diâmetro para ampliar....

ler notícia
06/11/2018


ÂNGELO BIZZO RECEBE EDIÇÃO DO “ESCOLA AMIGA” EM HOMENAGEM AOS PROFESSORES


“Ao mestre, com carinho”. Organizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguariúna, a próxima edição do projeto “Escola Amiga” será em homenagem aos Professores. O evento será realizado no próximo....

ler notícia
24/10/2018


PREFEITURA PROMOVE SEGUNDA EDIÇÃO DO “MAIS SAÚDE” NA UBS MIGUEL MARTINI


Serviços essenciais, ao seu alcance. É com esse objetivo que a Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria de Saúde, promove no próximo sábado, 20 de outubro, das 8h às 13h, na UBS Miguel Martini, a segunda edição do....

ler notícia
18/10/2018


Galinha de 1 metro é vendida por R$ 74 mil no interior de São Paulo


Foi confirmado que a franga Betina de Diamante bateu o recorde de preço para fêmeas da raça índio gigante, do cruzamento entre galináceos altivos e a galinha caipira. Uma galinha de 1,04 metro de altura foi vendida por R$ 74 mil durante um leilão de aves....

ler notícia
11/10/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024