ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura vistoria obras de duas creches que atenderão cerca de 500 crianças em Jaguariúna

As obras de duas importantes creches de Jaguariúna foram vistoriadas por secretários e pelo prefeito, Gustavo Reis, na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro. As unidades são do Capotuna e do Japonês, sendo que juntas irão atender cerca de 500 crianças da cidade.


“Quero acompanhar de perto essas obras para que a gente consiga entregar as creches o mais rápido possível, atendendo essa demanda com qualidade. A creche do Japonês, por exemplo, será muito importante para os moradores dos residenciais Jaguariúna I e II e do bairro Cruzeiro do Sul, sendo a maior de Jaguariúna com quase 400 vagas. Temos uma expectativa bastante positiva, já que as obras estão em pleno vapor”, destacou o prefeito Gustavo Reis que conversou com os responsáveis pelas obras e analisou os trabalhos feitos nos locais.


A creche do Japonês fica na Estrada Municipal Judite dos Santos Pinto, na Chácara Recreio Primavera e terá área construída de 1.317,99 metros quadrados, em meio a um terreno com 2.295 metros quadrados. A obra tem verba federal do Programa Nacional de Habitação Urbana do Ministério das Cidades, com os repasses feitos pela Caixa Econômica.O Secretário de Planejamento, Rômulo Vigatto, também participou da vistoria e destacou que a creche é uma grande conquista, diante do trabalho desenvolvido.


“Jaguariúna foi a única cidade da Região Metropolitana de Campinas que conseguiu cumprir o prazo de 150 dias e atendeu todas as exigências feitas pela Caixa Econômica na Portaria publicada no final de março de 2018, conseguindo essa verba para a creche. Foi uma vitória de toda a equipe, pois corremos contra o tempo e agora podemos comemorar. Cerca de ¼ da obra já está pronto e estamos otimistas”.


No caso da creche do Capotuna já foi iniciado o trabalho de terraplanagem. Essa unidade faz parte do projeto “Creche Escola” do governo estadual e atenderá a demanda da região, sendo uma instalação completa com sete salas de aula, dois berçários, secretaria, refeitório, sanitários, área de lazer e de serviços com total acessibilidade em todos os espaços.


O local também passou por vistoria que contou ainda com a presença da secretária de Educação, Cristina Catão. Ela destacou o quanto as duas unidades farão a diferença para o município. “Sem dúvida, é com muita alegria que vemos essas creches sendo construídas, já que elas serão muito úteis para centenas de famílias de nossa cidade. Lutamos muito para conseguir isso e agora é gratificante ver o nosso trabalho tendo esse resultado”.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
09/01/2019
oferecimento

EM Destaque


Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para três cursos em Jaguariúna


O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna oferece novas oportunidades para quem mora na cidade e quer aprender a fazer algo que ajude, inclusive, a melhorar a renda familiar. De acordo com a presidente do Fundo Social, Flora Reis, na próxima semana serão abertas....

ler notícia
16/05/2019


Dia da Assistente Social é comemorado com café da manhã e palestra no CRAS Nassif


Com as presenças da vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e da secretária municipal de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, foi comemorado na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, no Centro de Referência de....

ler notícia
15/05/2019


Prefeitura de Jaguariúna investe em segurança e inaugura o COI – Centro de Operações e Inteligência


LINHA FINA: Central de monitoramento funciona na sede da Polícia Municipal e possui câmeras de longo alcance e alta definição, capazes de captar a placa de um veículo até o limite de 2 Km. A partir do dia 16 de maio Jaguariúna terá um....

ler notícia
15/05/2019


CAVALARIA ANTONIANA ACONTECE DIA 09 DE JUNHO E MARCA 46 ANOS DE TRADIÇÃO EM JAGUARIÚNA


A Tradicional Cavalaria Antoniana de Jaguariúna está marcada para o dia 09 de junho, domingo, às 14h, com saída da avenida Antônio Pinto Catão, no balão do Capotuna. Essa é a 46° edição da cavalaria, que todos os anos....

ler notícia
15/05/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com