ACONTECE EM JAGUARIÚNA

Prefeitura vistoria obras de duas creches que atenderão cerca de 500 crianças em Jaguariúna

As obras de duas importantes creches de Jaguariúna foram vistoriadas por secretários e pelo prefeito, Gustavo Reis, na manhã desta quarta-feira, 09 de janeiro. As unidades são do Capotuna e do Japonês, sendo que juntas irão atender cerca de 500 crianças da cidade.


“Quero acompanhar de perto essas obras para que a gente consiga entregar as creches o mais rápido possível, atendendo essa demanda com qualidade. A creche do Japonês, por exemplo, será muito importante para os moradores dos residenciais Jaguariúna I e II e do bairro Cruzeiro do Sul, sendo a maior de Jaguariúna com quase 400 vagas. Temos uma expectativa bastante positiva, já que as obras estão em pleno vapor”, destacou o prefeito Gustavo Reis que conversou com os responsáveis pelas obras e analisou os trabalhos feitos nos locais.


A creche do Japonês fica na Estrada Municipal Judite dos Santos Pinto, na Chácara Recreio Primavera e terá área construída de 1.317,99 metros quadrados, em meio a um terreno com 2.295 metros quadrados. A obra tem verba federal do Programa Nacional de Habitação Urbana do Ministério das Cidades, com os repasses feitos pela Caixa Econômica.O Secretário de Planejamento, Rômulo Vigatto, também participou da vistoria e destacou que a creche é uma grande conquista, diante do trabalho desenvolvido.


“Jaguariúna foi a única cidade da Região Metropolitana de Campinas que conseguiu cumprir o prazo de 150 dias e atendeu todas as exigências feitas pela Caixa Econômica na Portaria publicada no final de março de 2018, conseguindo essa verba para a creche. Foi uma vitória de toda a equipe, pois corremos contra o tempo e agora podemos comemorar. Cerca de ¼ da obra já está pronto e estamos otimistas”.


No caso da creche do Capotuna já foi iniciado o trabalho de terraplanagem. Essa unidade faz parte do projeto “Creche Escola” do governo estadual e atenderá a demanda da região, sendo uma instalação completa com sete salas de aula, dois berçários, secretaria, refeitório, sanitários, área de lazer e de serviços com total acessibilidade em todos os espaços.


O local também passou por vistoria que contou ainda com a presença da secretária de Educação, Cristina Catão. Ela destacou o quanto as duas unidades farão a diferença para o município. “Sem dúvida, é com muita alegria que vemos essas creches sendo construídas, já que elas serão muito úteis para centenas de famílias de nossa cidade. Lutamos muito para conseguir isso e agora é gratificante ver o nosso trabalho tendo esse resultado”.

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

PMJ
09/01/2019
oferecimento

EM Destaque


Jaguariúna amanhece mais alegre ao som de Coldplay


Nesta manhã de quinta-feira, 17 de janeiro, Jaguariúna amanheceu mais alegre. Bem em frente a igreja matriz no centro da cidade, um  jovem talentoso  brindou nos com o som de seu saxofone. Camilo Santu, ou SANTU como é conhecido no meio artísitco,....

ler notícia
17/01/2019


Com apoio da Cervejaria Ambev, Coalizão Cidades pela Água encerra 2018 com restauração de 33 mil hectares de áreas preservadas


Iniciativa liderada pela ONG The Nature Conservancy atua em 146 municípios em projetos de recuperação ambiental e gestão de recursos hídricos; mais de 3.500 famílias já foram beneficiadas desde o início do projeto A Coalizão Cidades....

ler notícia
16/01/2019


SAÚDE INICIA COLETA DE LARVAS DO AEDES AEGYPTI PARA MONITORAMENTO DA DENGUE EM JAGUARIÚNA


Uma equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaguariúna iniciou, nesta segunda-feira (14/01), uma Avaliação de Densidade Larvária (ADL) pelos bairros Vila São José, Vila 12 de Setembro e Jardim Imperial, seguindo orientação....

ler notícia
15/01/2019


CADASTRAMENTO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR COMEÇA NO DIA 10


A Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaguariúna informa que os estudantes que quiserem utilizar ou continuar utilizando o transporte social escolar intermunicipal (para faculdades e escolas técnicas), para FAJ e Senai Jaguariúna, neste ano de 2019, devem....

ler notícia
02/01/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024