ACONTECE EM JAGUARIÚNA

GIGANTE MUNDIAL DE TECNOLOGIA PARA CELULARES TERÁ FÁBRICA EM JAGUARIÚNA


Com investimentos de US$ 200 milhões ao longo de cinco anos e a expectativa de que a produção, a ser iniciada em 2020, gere 1.000 empregos na cidade, pelo menos 150 só para engenheiros, a multinacional norte-americana Qualcomm Technologies se uniu à Universal Semiconductor Inc (USI), de Taiwan, e implantará em Jaguariúna sua primeira unidade para fabricar semicondutores de alta densidade no Brasil. A expectativa de faturamento é de R$ 2 bilhões ao ano.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 14 de março, no gabinete do prefeito Gustavo Reis, que estava acompanhado do representante da USI, Albert Liu, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Valdir Oliveira. Os semicondutores que serão desenvolvidos em Jaguariúna têm tecnologia que reúne em uma só peça componentes como CPU, processador gráfico, modem 3G e 4G, GPS e Wi-fi.

A conquista coloca o município em destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e teve suporte da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), que foi representada por Fernando Fritz Nestler (gerente de investimentos) e Jose Pedro Fittipaldi (gerente ambiental). O prefeito Gustavo Reis destacou o auxílio do governo estadual nessa conquista.

“Trabalhamos muito e em conjunto para trazer a Qualcomm a Jaguariúna e é um prazer anunciar mais essa conquista para nossa cidade, principalmente em relação ao que ela representará para a economia do município”, disse o prefeito, que lembrou, inclusive, uma recente conversa com o governador João Dória, quando reforçou, na ocasião, o pedido a fim de garantir a vinda da empresa à cidade.

A instalação da fábrica tem incentivos estaduais, como redução de PIS/Cofins. Conforme executivos da empresa, a fábrica em Jaguariúna ajudará a reduzir o custo de 20 bilhões de dólares que o governo brasileiro gasta para trazer semicondutores importados ao país.

Participaram da cerimônia as seguintes autoridades e convidados: vereadores Walter Luiz Tozzi de Carmargo (Waltinho/presidente da Câmara Municipal), Afonso Lopes da Silva (Silva), Inalda Lúcio de Barros Santana (Inalda Cabeleireira), Cássia Murer Montagner (Cássia Murer/vice-presidente), Cristiano José Cecon (Cristiano Cecon), José Muniz (Zé Muniz) e Romilson Nascimento Silva (Romilson), além do presidente da ACIJ (Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna), João Rodrigues dos Santos.

Um pouco sobre a Qualcomm

É uma empresa norte-americana, fundada em 1985, que produz os chips dos celulares de tecnologia CDMA e W-CDMA. A empresa também é responsável pelo cliente de E-mail Eudora e pela plataforma de criação de aplicativos para celulares Brew.

Atualmente, a companhia conta com mais de 170 escritórios em mais de 40 países. A Qualcomm chegou ao Brasil em 1995 para concorrer com empresas como Motorola e Ericsson, mas rapidamente expandiu os negócios para estabelecer parcerias com operadoras de telefonia.

É proprietária da marca Snapdragon, que produz processadores para smartphones, teve uma parceria com a Tectoy na produção do console de videogame Zeebo e em outubro de 2016 adquiriu a NXP Semiconductors, pagando 47 bilhões de dólares.

O objetivo é desenvolver tecnologias para criar comunicações de qualidade, o que fez da companhia, nas últimas décadas, uma das líderes mundiais na fabricação de chips e soluções tecnológicas para comunicação móvel.

Sobre a USI

A USI é uma empresa global líder em ODM/EMS que fornece design, miniaturização, fornecimento de material, manufatura, logística e serviços de dispositivos e módulos eletrônicos para proprietários de marcas. A USI é membro do ASE Group e está listada na Bolsa de Valores de Xangai em 2012.

Tem muitos anos de experiência na indústria de serviços de fabricação de eletrônicos e aproveita a tecnologia líder do setor do ASE Group, que permite à USI oferecer ao cliente diversificação de produtos: os setores de comunicação sem fio, computador e armazenamento, eletrônicos de consumo, industriais e automotivos em todo o mundo.

Através da rede de serviços de vendas na América do Norte, Europa, Japão, China, Taiwan e fábricas na China, Taiwan e México. A USI tem cerca de 15 mil pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite o site www.usish.com

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
14/03/2019
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna e Instituto Stefanini oferecem cursos gratuitos na área de informática


Jovens de Jaguariúna com 14 anos completos ou mais que queiram aprender noções básicas de informática podem se matricular num dos cursos gratuitos oferecidos pela parceria entre a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento....

ler notícia
18/07/2019


Fundo Social e Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna abrem inscrições gratuitas para três cursos profissionalizantes


Quem mora em Jaguariúna e quiser garantir uma possível renda extra para o orçamento familiar tem a oportunidade de fazer um dos três cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social, mediante....

ler notícia
17/07/2019


DEPARTAMENTO DE AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE TEM NOVO ENDEREÇO A PARTIR DE 22/07


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comunica que o Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente (DAMA) funcionará em novo endereço a partir do dia 22 de julho (segunda-feira). Será no Centro de Educação....

ler notícia
17/07/2019


Indsat confirma Educação de Jaguariúna em 1º lugar na RMC no segundo trimestre de 2019


Alto grau de satisfação entre os moradores, com 748 pontos alcançados de um total de 799 e destaque absoluto entre os demais municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) por ser considerada ótima pelos pais das crianças matriculadas na rede....

ler notícia
15/07/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com