ACONTECE EM JAGUARIÚNA

MÉDICO FORMADO NA RÚSSIA VISITA PREFEITO PARA AGRADECER OPORTUNIDADE QUE TEVE VIA PROUNI MUNICIPAL


A história de um jovem morador de Jaguariúna que conseguiu alcançar seu sonho e veio para agradecer a quem lhe deu a primeira oportunidade e abriu as portas para que hoje ostente, com muito orgulho, o diploma de médico. Essa, de forma bem resumida é a história de Jackson Silva da Conceição, 32 anos, que visitou o prefeito Gustavo Reis na manhã desta terça-feira, 7 de maio, para agradecer a bolsa de estudos que obteve em 2011, via ProUni Municipal.

“Cursei seis anos de Medicina na Kursk State Medical University, na cidade de Kursk, na Rússia, graças à essa iniciativa do prefeito Gustavo Reis. Então, prometi a mim mesmo que viria agradecer pessoalmente pela oportunidade, pois realizei meu sonho e não é qualquer cidade que oferece uma chance dessas, não! Estou muito contente em dizer isso a ele pessoalmente”, revela Jackson.

Nascido na pequena Pirapemas, o maranhense espera apenas o exame do Revalida, previsto para setembro pelo Governo Federal, para ter seu diploma reconhecido no Brasil e começar a trabalhar. “Quero me dedicar a cuidar da saúde das pessoas aqui mesmo, onde fui muito bem recebido”, diz.

Dedicação

Filhos de camponeses que ainda vivem da agricultura de subsistência em Pirapemas, Jackson chegou a Jaguariúna em 2007 disposto a cursar medicina. Como não tinha condições financeiras para pagar a faculdade, viu uma oportunidade de fazer um curso de nível superior via ProUni Municipal de Jaguariúna, lançado em 2010 pelo atual prefeito. Passou na triagem socioeconômica e ganhou a bolsa de estudo para fazer Administração de Empresas.

“Já era um belo começo, confesso, mas não era o que eu queria, pois sonhava com Medicina. Comecei o curso na antiga FAJ (Faculdade de Jaguariúna) e depois parei. Aí, soube de uma oportunidade de intercâmbio estudantil na Rússia, enviei meu currículo e fui aprovado em abril de 2011. Não tinha dinheiro nem para a passagem e recebi ajuda financeira da Prefeitura. Senti que era a grande oportunidade de minha vida e fui pra lá com a cara e a coragem, mas minha dedicação foi recompensada. Hoje sou médico e poderei me dedicar ao que mais gosto: salvar vidas e auxiliar as pessoas a terem mais saúde”, revela.

Nos seis anos que passou em Kursk, Jackson conseguiu aprender inglês e russo, línguas que fala com fluência, além de ‘arranhar’ um espanhol. Portanto, o novo médico é também poliglota. Sua formatura aconteceu em 18 de janeiro de 2019 e encheu de orgulho a família, formada pelos pais e mais sete irmãos.

Três deles – 2 homens e uma mulher – são casados e moram em Jaguariúna. “Minha irmã, inclusive, obteve a casa própria aqui por meio do programa Minha Casa Minha Vida”, que foi outro benefício que ajudou bastante, lembra. Jackson é noivo e não vê a hora de começar a exercer a medicina.

Antes de encerrar a visita ao prefeito, que estava acompanhado pela vice-prefeita e secretária do Meio Ambiente Rita Bergamasco, fez questão de entregar uma lembrança típica da Rússia: uma boneca matryoshka (confira abaixo). Além disso, gravou num vídeo seu agradecimento especial ao prefeito, onde destacou que acompanha a atual administração. “Sou a prova viva de que investir em educação e saúde traz resultados concretos. “Serei eternamente grato por isso”, finaliza.

A UNIVERSIDADE

A Universidade Médica Estatal de Kursk, também conhecida como Instituto Médico Estatal de Kursk; Universidade Médica Estatal do Governo de Kursk; Kursk State Medical University; KSMU; KurskGMU; KurskSMU, está entre as mais importantes e desenvolvidas instituições russas da área de saúde.

Fonte: http://www.kgmu.com/

O PRESENTE

Matryoshka, do russo ????????, também é conhecida como boneca russa, por ser um brinquedo tradicional da Rússia. Constitui-se de uma série de bonecas, feitas geralmente de madeira e colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca).

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
07/05/2019
oferecimento

EM Destaque


Prefeitura de Jaguariúna e Instituto Stefanini oferecem cursos gratuitos na área de informática


Jovens de Jaguariúna com 14 anos completos ou mais que queiram aprender noções básicas de informática podem se matricular num dos cursos gratuitos oferecidos pela parceria entre a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento....

ler notícia
18/07/2019


Fundo Social e Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna abrem inscrições gratuitas para três cursos profissionalizantes


Quem mora em Jaguariúna e quiser garantir uma possível renda extra para o orçamento familiar tem a oportunidade de fazer um dos três cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social, mediante....

ler notícia
17/07/2019


DEPARTAMENTO DE AGROPECUÁRIA E MEIO AMBIENTE TEM NOVO ENDEREÇO A PARTIR DE 22/07


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, comunica que o Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente (DAMA) funcionará em novo endereço a partir do dia 22 de julho (segunda-feira). Será no Centro de Educação....

ler notícia
17/07/2019


Indsat confirma Educação de Jaguariúna em 1º lugar na RMC no segundo trimestre de 2019


Alto grau de satisfação entre os moradores, com 748 pontos alcançados de um total de 799 e destaque absoluto entre os demais municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) por ser considerada ótima pelos pais das crianças matriculadas na rede....

ler notícia
15/07/2019


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Bar Parque dos Lagos

: (19) 3837-4118
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Vila Bueno Pousada

: (19) 3867-3396
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Desenvolvido por e-rooster.com