ACONTECE EM JAGUARIÚNA

PAT Jaguariúna cadastra pessoas com deficiência para ingresso no mercado de trabalho

Candidatos serão entrevistados por empresas instaladas na cidade e podem ser contratados para preencher as vagas disponíveis.

No próximo dia 29, quando acontece em todo o país a 4ª edição do “Dia D” – Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jaguariúna promoverá um recadastramento e atualização de cadastro das pessoas com algum tipo de deficiência no município.

O PAT pertence à estrutura do departamento de Desenvolvimento Econômico e Social da prefeitura e a finalidade da ação é abrir as portas do mercado de trabalho a essa parcela da população. O atendimento será na sede do órgão, na Rua Coronel Amâncio Bueno, 810 – região central, durante o horário de expediente: das 8h às 17h.

Segundo Renata Lopes, supervisora do PAT em Jaguariúna, no dia 29 as empresas de Jaguariúna terão representantes na sede do órgão para avaliar currículos, entrevistar e captar os potenciais candidatos às vagas existentes. Diante da realidade atual do país, a ação tem grande importância, por promover o encontro entre as empresas e o trabalhador.

O atendimento no PAT Jaguariúna contará com um intérprete em Libras – Língua Brasileira de Sinais – e psicólogos cedidos pela UniFAJ (Centro Universitário Jaguariúna). As vagas disponíveis serão priorizadas para quem mora na cidade.

“Estamos colocando em prática, dessa vez para um público específico, o que foi determinado pelo prefeito Gustavo Reis, que é dar prioridade à geração de empregos para quem mora e vive aqui em Jaguariúna”, explica a supervisora.

Conforme um levantamento feito pelo órgão, atualmente há 73 pessoas com deficiência cadastradas, número que, acredita-se, seja bem maior. “Esse Dia D é importante porque chama atenção para uma questão social importante e faz com que as empresas tenham a oportunidade de completar suas cotas, conforme determina a lei”, revela Renata.

A ação que busca a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência (PcD) e dos reabilitados do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) se desenvolverá em todo o Brasil e é incentivada pelo Ministério do Trabalho (MTb).

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
21/09/2017
oferecimento

EM Destaque


Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago e Gustavo Mioto agitam a segunda noite do Jaguariúna Rodeo Festival 2017


Red Park recebeu cerca de 30 mil pessoas neste sábado (16). Evento continua nos dias 22 e 23 com Festa das Patroas, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Simone & Simaria e Dennis A segunda noite da 29ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival lotou o Red Park no....

ler notícia
18/09/2017


Jaguariúna tremeu ao som das duplas Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano e DJ Samhara abrem a 29ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival


A abertura da 29ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival aconteceu em grande estilo na última sexta-feira (15), no Red Park. Henrique & Juliano, DJ Samhara e Zé Neto & Cristiano comandaram o primeiro dia de festa e embalaram mais de 30 mil pessoas com....

ler notícia
16/09/2017


Prefeitura entrega certificado e premiação para alunos vencedores do projeto Guardiões da Água


A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal da Educação, entregou nesta sexta-feira (15/09), a premiação e os certificados de participação para as três escolas municipais....

ler notícia
15/09/2017


Prefeitura envia à Câmara projeto que cria 287 vagas para contratação via concurso público


A prefeitura de Jaguariúna preparou um Projeto de Lei Complementar (PLC) que está sendo enviado para votação na Câmara Municipal e, se aprovado, resultará em 287 novas contratações de servidores concursados ainda em 2017. A próxima....

ler notícia
13/09/2017


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Bar da Praia

: 3937 4906
maiores informações

Ichi Ban

: (19) 3867-0922
maiores informações

Botequim da Estação

: (19) 3867-1411
maiores informações

Pizzaria Vecchio Zilli

: (19) 3837-1304
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024