ACONTECE EM JAGUARIÚNA

JOVENS DO PROGRAMA “AÇÃO JOVEM” PARTICIPAM DE VISITA AO SENAI


Nessa sexta-feira, 15 de junho, os jovens que são atendidos pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna e fazem parte do programa “Ação Jovem”, participaram de uma visita ao SENAI, onde puderam conhecer os cursos oferecidos pela escola, ter um primeiro contato com o mundo corporativo e posteriormente pleitear um estágio ou emprego.

A atividade com os jovens do CRAS Cruzeiro do Sul ,CRAS Nassif e Centro, teve início com a apresentação sobre os serviços e os objetivos do SENAI explanados pelo Coordenador de Relacionamento com a Indústria, Luiz Henrique de Galvão Marinelo, seguido pelo Diretor de Unidade de Formação Profissional, Fábio Beniamimo Di Giogia.

Na sequência, a professora e Analista de Qualidade de Vida da Escola SENAI, Tatiana Rolim, transmitiu seus conhecimentos e deu dicas sobre como melhorar a qualidade de vida tendo em vista a Construção de carreira.Depois, a equipe da Secretaria de Assistência Social explicou todo trabalho desenvolvido com os jovens, os serviços ofertados e demais programas.

Complementando a exposição, a Empresa Expert Consultoria em RH  fez uma palestra com o tema “Seleção de Jovens para as empresas, o que as empresas esperam?”.

O Time do Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo executado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, também foi tema, com orientações profissionais aplicadas pela diretora do PAT, Renata Macedo. Por fim, eles visitaram as instalações da escola e saborearam um lanche oferecido pelo CRAS.

Essa parceria estabelecida entre o SENAI e a Secretaria de Assistência Social contará com o apoio do PAT através do Time de Emprego, oportunizando aos jovens uma formação e ou qualificação profissional através de cursos ou estágios para preparação e inserção no mercado de trabalho.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, o principal objetivo dessa atividade é estimular os jovens a trilhar o caminho dos estudos, porque assim, os horizontes se ampliam e as oportunidades surgem de forma natural.

O Programa Ação Jovem tem como objetivo promover a inclusão social de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional, prioritariamente até um quarto do salário mínimo, mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do Estado.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira

Confira as notícias de Jaguariúna e Região nos portais: GUIA JAGUARIÚNA | JAGUARIÚNA VIRTUAL | BLOG DE JAGUARIÚNA | NOTÍCIAS DE JAGUARIÚNA

JAGUARIÚNA ONLINE
18/06/2018
oferecimento

EM Destaque


COM HOMENAGEM A ALMIR GUINETO, “SAMBA NO PARQUE” LEVA 200 PESSOAS AO PARQUE SANTA MARIA


Com homenagem a Almir Guineto, o projeto “Samba no Parque”, organizado pela Prefeitura de Jaguariúna através da Secretaria de Turismo e Cultura, reuniu cerca de 200 pessoas na tarde de sábado, 16 de junho, no Parque Santa Maria. O evento, tradicionalmente....

ler notícia
18/06/2018


PREFEITURA MANTÊM SERVIÇOS FUNCIONANDO E ENTREGA PRAÇA REVITALIZADA NO JARDIM MAUÁ II


A Prefeitura de Jaguariúna tomou as devidas providências e não permitiu que a falta de combustíveis, provocada pela paralisação nacional dos caminhoneiros, impedisse que os serviços prestados à população fossem....

ler notícia
30/05/2018


COMUNICADO


Devido aos reflexos imediatos da greve dos caminhoneiros, que vem provocando falta de combustíveis em nossa cidade, assim como em toda a região, a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna, afim de evitar futuros transtornos, informa que esta LIBERADA, EM....

ler notícia
28/05/2018


Povo de Jaguariúna sofre com a falta de Combustível nos postos


Nesta quinta-feira dia 24 de maio de 2018, os postos de abastecimento ficaram sem combustível.  O mesmo ocorre com as cidades vizinhas. Os poucos postos que ainda possuem algum tipo de  reserva, tiveram os preços aumentados para controlar o abastecimento, porém....

ler notícia
24/05/2018


Guia Gastronômico

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade.. Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

Restaurante Ristorantino

: (19) 3867-2436
maiores informações

Restaurante Zambon

: (19) 3867-4218
maiores informações

Vicenzo Pizzaria

: (19) 3847-1049
maiores informações

Mingui & Aliche

: (19) 3867-2264
maiores informações

Hotéis e Pousadas

Está pensando em visitar o circuito das Águas Paulista e conhecer grandes atrações como o Rodeio de Jaguariúna, a Expoflora em Holambra, fazer compras na cidade Pedreira ou apenas tirar um fim de semana para relaxar ?

Venha, e aproveite o que as nossa região oferece. Aqui você encontra hotéis e pousadas aconchegantes com os melhores preços.

Confira alguns dos locais mais recomendos pelo portal:

Jaguary Hotel

: (19) 3837-3700
maiores informações

Hotel Pousada Portal das Águas

: (19) 3837-2349
maiores informações

Prado Hotel

: (19) 3807-2007
maiores informações

Galeria Hotel Pousada

: (19) 3867-1414
maiores informações


®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024