ROTEIRO GASTRONÔMICO

A gastronomia jaguariunense tem forte acento italiano traduzido na mesa farta e na hospitalidade à moda do país da bota. Também preserva a herança culinária do tropeirismo, em pratos como feijão tropeiro e paçoca de pilão, entre outros. A cozinha com sotaque praiano também tem vez na capital nacional do cavalo. Assim como a portuguesa, a oriental e a árabe, marcando a presença de outros povos que também aqui se instalaram. Há opções para todos os gostos e bolsos, em várias faixas de preço e especialidades: desde um simples sanduíche e um bom churrasco até doces e sorvetes artesanais, que levam leite e frutas da região, entre outras guloseimas, que podem estar às vezes escondidas em algum espaço gastronômico mais “simplesinho” da cidade..

Confira os restaurantes e bares recomendados pelo nosso portal.

EM DESTAQUE:

Bar da Praia

Há duas décadas nascia o Bar da Praia em Jaguariúna. A distância do mar não demoveu o proprietário de recriar em solo jaguariunense a descontração e o clima litorâneos. Numa cidade, onde os rodeios exercem mais influência no estilo de vida dos moradores do que o mar propriamente dito, a falta de maresia não impede o cliente de, por momentos, acreditar estar em uma cidade praieira.

A aposta da casa são os pescados marinhos. Prova disso são as porções de casquinha de siri, lula, entre outras, e pratos como o Grandes Navegações, o carro-chefe da casa, que leva badejo grelhado, com refogado de camarão sete barbas acompanhado de arroz e pirão.

Se os peixes e frutos do mar reinam quase absolutos, a casa não deixou de incluir opções para aqueles que não apreciam ou têm alguma intolerância a crustáceos, como massas e carnes nobres.

Tudo isto em meio a três salões com jardins internos e cascatas. Rústico e arejado, a arquitetura do Bar da Praia revela não só sua porção praiana, com telhado tipo choupana, por exemplo, como também a interiorana – representada pelo uso de material de demolição garimpado nos arredores.

O restaurante mantém ainda um espaço cultural onde expõe trabalhos de artistas da região e uma loja na frente, o Empório (tel. 19- 3867-1413), que vende artesanato, compotas e cachaça.

TAGS: #guiajaguariuna | #jaguariunavirtual | #blogdejaguariuna | #jaguariunaonline

: 3937 4906
Site / facebook: http://www.bardapraia.com.br

Restaurantes

Vicenzo Pizzaria

Endereço: R. Serafim Abib, 626 – Jd. Planalto

Telefone: (19) 3847-1049

Pizzaria Vecchio Zilli

Endereço: R. Maria Ângela, 243 – Berlim

Telefone: (19) 3837-1304

Restaurante Zambon

Endereço: Rua, 1, Jaguariúna - SP

Telefone: (19) 3867-4218

Ichi Ban

Endereço: R. Maria Ângela, 341 - Novo Jaguari, Jaguariúna - SP

Telefone: (19) 3867-0922

Restaurante Ristorantino

Endereço: Rua Bahia, 200 - Parque Santa Maria, Jaguariúna - SP

Telefone: (19) 3867-2436

Site / facebook:

Bar Parque dos Lagos

Endereço: R. Eduardo Tozzi, 1389

Telefone: (19) 3837-4118

Mingui & Aliche

Endereço: R. Júlio Frank, 813 – Centro

Telefone: (19) 3867-2264

Botequim da Estação

Endereço: Av. Marginal, 600 - Centro, Jaguariúna - SP

Telefone: (19) 3867-1411




®Copyright 2015

Jaguariúna Online.com

Todos os direitos reservados

Outros domínios: guiajaguariuna.com.br jaguariunavirtual.com.br blogdejaguariuna.com.br

Melhor visualizado em navegadores modernos. Resolução mínima de 1024